PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa das Confederações

Com medo de pedradas, Fifa inicia “operação arranca adesivos” em BH

26 jun 2013 - 13h03
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Fifa retirou adesivos de identificação para evitar depredação
Fifa retirou adesivos de identificação para evitar depredação
Foto: Dassler Marques / Terra

A pouco mais de três horas da semifinal entre Brasil x Uruguai, funcionários da Fifa deram início a uma operação contra possíveis manifestações violentas em Belo Horizonte. Um dos principais alvos do protesto a ser realizado nesta quarta-feira na capital mineira, a entidade teme pela segurança de seus convidados e estafe, além do patrimônio.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Dessa forma, adesivos foram arrancados de alguns dos carros da organização da Copa das Confederações que devem se dirigir ao Mineirão - o Terra presenciou a cena. Em Salvador, na última quinta-feira, dois ônibus da Fifa foram alvos de pedradas, o que também aconteceu na capital mineira.

Já no sábado passado, durante o maior dos protestos realizados até aqui em Belo Horizonte, uma concessionária da montadora Hyundai foi apedrejada e saqueada por vândalos envolvidos nas manifestações. Os donos da loja estimaram o prejuízo em até R$ 1 milhão. Segundo policiais, a ato teve ligação ao fato de a marca japonesa ser uma das principais patrocinadoras da Fifa.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade