PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Medo de "guerra" motiva torcedores a irem cedo ao Mineirão

26 jun 2013 - 12h07
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O medo de uma "guerra" em Belo Horizonte motivou os torcedores que compraram ingresso para a semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e Uruguai saíssem mais cedo de cada com destino ao Estádio do Mineirão. A promessa de manifestações de grande porte é uma das maiores preocupações das autoridades locais.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Vimos na televisão que a coisa seria tensa por aqui. Por isso, chegamos tão cedo", disse o torcedor Gabriel Duarte, que veio de São Paulo e já estava no Mineirão por volta de 10h. "É melhor chegar antes e evitar qualquer imprevisto, pois a coisa será bastante perigosa, pelo que vi", acrescentou Lucas Melo, também paulista.

Veja o que Seleção almoça antes do jogo contra Uruguai:

O movimento nos arredores do Mineirão era intenso desde as primeiras horas da manhã. De um lado, policiais armavam barreiras e armavam estratégias que pudessem impedir a manifestação de se aproximar do estádio. Do outro, os torcedores com ingressos formavam filas e aguardavam a abertura dos portões, marcada para meio-dia.

"Estamos bem preocupados com o que pode acontecer por aqui hoje. É bom vir antes, acordar mais cedo e esperar do que chegar em cima da hora e se machucar, ser atingido por algum objeto e arrumar dor de cabeça", analisou Wellington Dias, que veio do Rio de Janeiro em companhia de parentes.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas saiam às ruas de Belo Horizonte para protestar contra temas como os gastos excessivos da Copa do Mundo, corrupção e outros tópicos. A cidade tem sido uma das mais atingidas pelo grande número de manifestações que atinge o Brasil nos últimos dias.

No sábado, por exemplo, enquanto Japão e México se enfrentavam no Mineirão, 125 mil pessoas protestaram pro Belo Horizonte. Dessas, metade foi em direção ao estádio, mas foi impedida de avançar pela polícia, que entrou em conflito com os manifestantes com direito a gás lacrimogênio, balas de borracha, bombas caseiras e pedras.

Justamente por isso, as autoridades locais reforçaram o policiamento para o duelo desta quarta. Com o feriado decretado em Belo Horizonte pela prefeitura, a PM conta com efetivo de 5.567 homens, distribuídos em pontos estratégicos da capital mineira. A expectativa é de quarta-feira tensa.

Por volta de 13h45, cerca de 10 mil manifestantes marchavam da praça Sete em direção ao Estádio do Mineirão. Durante a concentração, os policiais faziam o trabalho de revista na tentativa de evitar novos confrontos na região do estádio.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade