PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Buffon dá receita maluca contra Espanha e pede grande goleiro e sorte

24 jun 2013 - 07h08
(atualizado às 07h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Buffon indica receita complicada para vencer Espanha na semifinal</p>
Buffon indica receita complicada para vencer Espanha na semifinal
Foto: Marcelo Pereira / Terra

"Como parar a Espanha? Não é que você possa pensar em pará-la; você deve esperar estar bem fisicamente, contê-los, emaranhá-los um pouco, esperar ter um goleiro em grande forma e talvez com alguns episódios conseguir fazer com que a partida seja sua". A frase é do goleiro Gianluigi Buffon e não mostra muito otimismo quanto às possibilidades de a Itália vencer a Espanha na semifinal da Copa das Confederações deste ano.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, um ano após o time comandado por Vicente del Bosque golear por 4 a 0 o de Cesare Prandelli na final da Eurocopa de 2012, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. O reencontro está marcado para o Estádio Castelão, em Fortaleza.

"A Espanha esperamos que não seja aquela de um ano atrás e esperamos que nós estejamos um pouco melhor do que naquela final", emendou o experiente Buffon.

Falando na zona mista da Arena Fonte Nova depois da derrota por 4 a 2 para o Brasil, no último sábado, o goleiro sorri e faz cara de dúvida quando questionado sobre como é possível parar a seleção atual bicampeã europeia e campeã mundial. "Saber seria já uma coisa boa", afirmou. Diante da pergunta se controlar a posse de bola pode ser a chave para a vitória, Buffon mal respondeu. "É duro, é duro", repetiu.

<p>Espanhóis golearam italianos por 4 a 0 na final da Eurocopa de 2012</p>
Espanhóis golearam italianos por 4 a 0 na final da Eurocopa de 2012
Foto: Bruno Santos / Terra

Vencedora de quatro Copas do Mundo, a Itália tem retrospecto ligeiramente positivo contra a rival ibérica: são dez vitórias, 12 empates e nove derrotas. Nos sete jogos disputados a partir dos anos 2000, porém, a Espanha leva vantagem, com três vitórias, três empates e uma derrota.

"A Espanha tem uma composição muito forte. Devemos estar atentos na marcação dos atacantes. Nestes (próximos) dias vamos nos preparar da melhor maneira possível", projeta o lateral direito Christian Maggio.

Este começou a Copa das Confederações como reserva de Ignazio Abate, mas será titular na semifinal visto que o jogador do Milan sofreu uma luxação no ombro direito no duelo contra o Brasil - acabou cortado da competição e já retornou à Itália.

É verdade que a decisão da Eurocopa 2012 foi favorável à Espanha, mas na primeira rodada da fase de grupos daquela competição a mesma Itália conseguiu assustar a rival, liderando o placar por 1 a 0 até ceder o empate por 1 a 1.

"Jogaremos como fizemos no Europeu na primeira partida, não na segunda", afirma ele, mostrando que o retrospecto não é tão ruim assim - depende do ponto de vista. De acordo com os italianos, o cansaço pesou naquela decisão continental, já que eles tiveram um dia a menos que os espanhóis para repousar após a vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, na semifinal. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade