PUBLICIDADE

Marta lança legado da Copa Coca-Cola no Rio de Janeiro

24 out 2012 09h56
Publicidade

A jogadora da seleção brasileira feminina de futebol, Marta, participou nesta segunda-feira (22 de outubro) do lançamento do legado da Copa Coca-Cola 2012, no Campo do Sargento, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Craque Marta participou do lançamento de quadra no Complexo do Alemão
Craque Marta participou do lançamento de quadra no Complexo do Alemão
Foto: Divulgação



Como prêmio para as equipes masculina e feminina vencedoras de cada edição da Copa Coca-Cola, a empresa -em parceria com a ONG norte-americana love.fútbol- construirá espaços seguros para a prática do futebol nas comunidades onde estão inseridos estes times.



A reforma do Campo do Sargento, no entanto, é uma retribuição à comunidade que tão bem recebeu a primeira partida da primeira edição do torneio.



No Complexo do Alemão Marta conheceu o projeto de reforma e deixou suas mãos registradas no Muro Solidário, um marco do início das obras que deverão durar 12 semanas e serão executadas contando com a mão de obra e o engajamento da comunidade. A visita contou com a presença de alguns dos atletas dos times campeões do Rio de Janeiro na etapa local do torneio, de executivos da Coca-Cola Brasil e convidados.



"O principal objetivo da Copa Coca-Cola é estimular vida ativa. Com o torneio, estes jovens, que já são apaixonados por futebol, envolvem suas famílias e comunidades que torcem e acompanham. A construção de campos nas comunidades de onde são os times vencedores é uma premiação coletiva. Ganham todos: os jogadores e a população local que passa a ter um espaço para prática de atividades físicas", afirmou Patricia Esteves, gerente de marketing da Coca-Cola.



Ao final do evento, Marta e os atletas bateram bola e dançaram o passinho ao som do hino da Copa Coca-Cola.



"É uma iniciativa excelente da Coca-Cola que deve servir de exemplo para todo o Brasil. São necessários espaços com infraestrutura adequada para as pessoas terem uma vida ativa e saudável. E o melhor deste projeto é a oportunidade da comunidade participar da construção, assim eles valorizam ainda mais a conquista e a emoção é muito maior!", disse Marta.



A reforma

A construção da nova quadra começou no último final de semana com um mutirão da comunidade, com expertise da ONG norte-americana lóve.futbol, parceira da Coca-Cola Brasil neste projeto exclusivo, que tem como grande diferencial o envolvimento direto dos moradores das áreas contempladas em todo o processo de construção. Após a construção da quadra do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, as cidades de origem dos times campeões nas categorias masculina e feminina serão contempladas, ainda no primeiro semestre de 2013.



"O Morro do Alemão fala a língua da love.fútbol. Em todos os lugares você vê as pessoas jogando futebol, em ruas, em ladeiras, em qualquer lugar que a bola possa rolar. E a gente vê que tem necessidade de um espaço adequado para a prática do esporte", diz Manoel Silva, representante da ONG love.fútbol.



O torneio

Neste segundo ano, a marca destaca o slogan ¿Futebol Moleque do Brasil¿. Cerca de 100 mil jovens se inscreveram em cerca de 5 mil times e, em campo, mais de 10 mil jovens de 13 a 15 anos têm a oportunidade de viver momentos únicos de experiência. Patrocinadora oficial da Copa Coca-Cola 2012, a adidas irá fornecer material esportivo para o torneio. Serão uniformes e bolas oficiais, reiterando a Copa Coca-Cola como um evento de parâmetro internacional. Entre outros prêmios para os atletas campões está a possibilidade de atuar como gandula da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.



Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades e da vida ativa. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. É um convite a uma vida mais ativa, de modo a conscientizar a população a entender os benefícios deste estilo de vida, aliando isto a momentos de diversão e melhora de qualidade de vida.



A segunda edição nacional da Copa Coca-Cola é dividida em duas etapas: Local e Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 estados brasileiros durante a etapa Local, que classificará 32 equipes para a Etapa Preliminar Nacional, que reunirá os atletas campeões locais de todo o Brasil. Após esta etapa, restarão oito para a Etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 13 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a Etapa Final Nacional.



Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo no máximo 18 atletas, além da comissão técnica formada por um representante e um vice-representante, um técnico e um capitão de torcida.



Quer saber mais sobre a Copa Coca-Cola?

Então, clique aqui

e confira

Fonte: PrimaPagina
Publicidade