0

Tite dá resposta enigmática sobre permanência na Seleção

6 jul 2019
21h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Numa entrevista coletiva que levou mais de 200 jornalistas ao auditório do Maracanã, no início da noite deste sábado (6), o técnico Tite foi indagado três vezes sobre sua permanência na Seleção brasileira após a decisão da Copa América, nesse domingo, contra o Peru, no Rio. Na primeira resposta, disse apenas o seguinte: 'tenho contrato até 2022 com a CBF'. Nas outras duas, se limitou a declarar que já havia falado sobre o tema.

Sua frase, no entanto, manteve a dúvida no ar. Que ele tem contrato até 2022 muita gente já sabia. A questão é se pretende continuar o trabalho na equipe a partir do fim da competição. Para alguns repórteres presentes à entrevista, Tite acabou deixando as portas abertas para mais especulações.

O técnico Tite, da Seleção Brasileira
O técnico Tite, da Seleção Brasileira
Foto: FáBIO BARROS/AGÊNCIA F8 / Estadão Conteúdo

Rumores de que ele poderia deixar a Seleção brasileira após a Copa América, conquistando ou não o título, vieram à tona no blog do jornalista Juca Kfouri. Tite estaria chateado com a saída de três auxiliares diretos, Fernando Lázaro,  Sylvinho e Edu Gaspar - que vão trabalhar em clubes do exterior.

Sentiria-se, assim, atingido com esse desmanche do grupo. 

A CBF, em nota, reiterou que conta com Tite até o Mundial de 2022. Mas há outro aspecto que pode estar em jogo. O treinador teria ficado magoado com os dirigentes da entidade ao saber que eles sondaram um eventual substituto para o seu cargo, tentando ter uma carta na manga caso o Brasil ficasse pelo meio do caminho na Copa América. Esta versão é sustentada por quem frequenta os gabinetes da sede da confederação.

Nesse domingo, após a decisão da Copa América, Tite deve ouvir as mesmas perguntas na entrevista que concederá novamente no Maracanã.

Veja também

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade