3 eventos ao vivo
Logo do Seleção do Chile
Foto: terra

Seleção do Chile

Arbitragem rouba a cena de forma negativa na Copa América

​Partida entre Argentina e Chile teve a primeira expulsão de Lionel Messi em 13 anos em lance duvidoso

6 jul 2019
19h39
atualizado em 10/7/2019 às 12h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar de ter garantido a terceira colocação na Copa América, a vitória da Argentina sobre o Chile deixou um gosto amargo para ambas as equipes. As críticas à arbitragem tomaram conta das discussões dentro e fora de campo. O craque Lionel Messi, expulso pela primeira vez em 13 anos após um lance duvidoso com Medel, acusou a Conmebol de corrupção para que o Brasil fosse campeão.

“Lamentavelmente, a corrupção, os árbitros e tudo isso não deixam a gente aproveitar o show”, afirmou o argentino a jornalistas após a vitória por 2 a 1. A frase dura do camisa 10 do Barcelona foi o encerramento de uma partida em que a torcida presente na Copa América dedicou gritos nada amistosos ao trio de arbitragem. Mais contido, em entrevista coletiva, o técnico Lionel Scaloni lamentou que erros de arbitragem tenham atrapalhado o desempenho argentino.

Messi vê cartão vermelho após lance com Medel
Messi vê cartão vermelho após lance com Medel
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

“Tudo o que era a favor da gente, eles não revisaram. Não fomos só nós, outras seleções também estão chateadas. Hoje, a gente poderia estar falando de outras situações”, criticou o comandante da Albiceleste.

As críticas à arbitragem da partida foram corroboraras pelo técnico do Chile, Reinaldo Rueda. Ele lamentou o fato de os dois capitães terem sido expulsos ainda no primeiro tempo, o que mudou o clima da partida na segunda etapa. Para ele, o Chile perdeu devido a um descontrole dos atletas, mas afirmou que os árbitros não souberam controlar os ânimos. 

“É uma pena que, por uma situação que poderia ter sido mudada de forma diferente, as duas equipes não tenham ficado completas e o melhor do mundo tenha sido expulso”, opinou. 

Os olhares, agora, se voltam para o confronto entre Brasil e Peru. As duas equipes disputam o título da Copa América neste domingo (7), a partir das 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade