PUBLICIDADE

Copa América

Globo? Final da Copa América só passará em TV paga

3 jul 2015 - 15h48
(atualizado em 15/7/2015 às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de mais de 20 dias, a Copa América vai terminar. E com um jogo que promete ser espetacular. De longe as duas maiores forças do continente na atualidade, Chile e Argentina vão decidir o torneio sul-americano neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Quem mora no Brasil, contudo, terá que apelar à TV paga para acompanhar o duelo.

Isto porque a grande final da Copa América só será transmitida ao vivo pelo SporTV, canal a cabo da Globosat. A emissora enviou equipe de profissionais ao Chile no início do torneio e exibirá in loco a partida que vai definir o novo campeão da América. Quem imaginava que assistiria a Chile x Argentina pela TV Globo, então, terá de usar o controle remoto.

E não há nenhuma surpresa nisto. Com exceção da Copa do Mundo, o canal carioca só passa jogos de seleções quando o Brasil está em campo. Como os comandados por Dunga caíram para o Paraguai nas quartas de final, a TV Globo não transmitiu as semifinais e nem passará a decisão, que, assim, terá exibição exclusiva do SporTV.

Arturo Vidal vai entrar em campo diante da Argentina, mas você só verá no Sportv
Arturo Vidal vai entrar em campo diante da Argentina, mas você só verá no Sportv
Foto: Gabriel Rossi / Getty Images

E olha... Apesar de provavelmente custar alguns pontos de audiência à principal emissora de TV do Brasil, a ausência da Seleção na final da Copa América aliviará e muito a grade da Globo. Como não transmitirá a decisão, o canal poderá manter a programação sem modificações e não provocará estranhamento nos telespectadores.

Os horários incomuns de alguns jogos da Seleção Brasileira no torneio, afinal, causaram problemas sérios à TV Globo nos últimos dias. O time verde e amarelo chegou a jogar 20h30 de uma quarta, o que resultou no encurtamento da novela Babilônia, e também entrou em campo às 18h30 de um sábado - algo que tirou do ar as tramas de Sete Vidas e I Love Paraisópolis.

Se a final da Copa América, às 17h deste sábado, fosse transmitida pela emissora do Rio de Janeiro, então, a novela das 18h novamente não poderia ser exibida. E isto deixaria a autora Lícia Manzo com os cabelos em pé, já que Sete Vidas termina na sexta-feira que vem, e, a esta altura, qualquer capítulo perdido é um enorme prejuízo. Ufa!

Programação da TV Globo na tarde/noie deste sábado (04/07)
Estrelas 14h40
Caldeirão do Huck 15h30
Sete Vidas 18h25
Telejornal regional 19h15
I Love Paraisópolis 19h35
Jornal Nacional 20h30
Babilônia 21h20
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade