PUBLICIDADE

Copa América

Argentina x Canadá: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite

A atual campeã da Copa América estreia contra o Canadá

19 jun 2024 - 21h06
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Argentina x Canadá
Argentina x Canadá
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (20), a atual campeã do torneio Argentina estreia na Copa América contra a seleção do Canadá, esse que será o jogo de abertura da competição. A partida irá acontecer no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos EUA, às 21h (de Brasília).

Os argentinos chegam com moral para a competição, visto que eles conquistaram a última Copa América, em 2021, realizada no Brasil, em cima dos donos da casa. Fora que também conquistaram a última edição de Copa do Mundo, em 2022, no Catar. Os hermanos não perdem uma partida desde novembro do ano passado, quando perderam para o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Já o Canadá, vem para a sua 1ª participação no torneio, pois as seleções pertencentes da CONCACAF não disputam a Copa América por ser da CONMEBOL, por isso, os canadenses chegam como azarões. Vindo de uma boa Copa do Mundo, o Canadá pode surpreender num grupo com um Chile e um Peru em má fase. A seleção canadense vem de uma goleada sofrida pela Holanda por 4 a 0 e um empate sem gols contra a França.

RETROSPECTO

Esta será a 2ª partida da história desse confronto, com o único jogo terminando em goleada para os argentinos em 5 a 0, num amistoso para preparação da Argentina para a Copa do Mundo em 2010.

FICHA DO JOGO

Argentina x Canadá - Copa América

Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, EUA

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

VAR: Leodán González (URU)

Onde assistir: SporTV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Argentina: Dibu Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Lautaro e Di María. Técnico: Lionel Scaloni.

Canadá: Crépeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Davies; Eustáquio, Ismael Koné, Buchanan e Millar; Jonathan David e Larin. Técnico: Jesse Marsch.

PALPITE - ARGENTINA X CANADÁ

"Esse vai ser um jogo para a Argentina mostrar todo o seu favoritismo para a competição, levando em consideração todo o retrospecto recente da seleção albiceleste e a inexperiência dos canadenses no torneio. Por isso, acredito que esse será um jogo fácil para os Hermanos, com uma vitória convincente."

Palpite: Argentina 4×0 Canadá

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade