Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guardiola confirma desfalque e planeja rodízio no City contra a Juventus

Técnico lamenta lesão de Echeverri, fala sobre Rodri, defende Rico Lewis e destaca dificuldade do duelo decisivo no Mundial de Clubes

25 jun 2025 - 20h28
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação - Legenda: Guardiola durante entrevista coletiva no Mundial de Clubes / Jogada10

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), antes do duelo contra a Juventus, pela última rodada do Grupo G do Mundial de Clubes. As duas equipes já estão classificadas para as oitavas de final, mas o confronto define quem avança em primeiro lugar.

Guardiola confirmou a lesão de Claudio Echeverri, que sofreu um problema no tornozelo.

"Sinto muito por ele e por nós também. Vai ficar fora de duas a três semanas", afirmou.

O treinador adiantou que fará mudanças na escalação para o jogo contra os italianos.

"Vamos jogar com outros nomes e também fazer alterações no segundo tempo. Ainda vou decidir a equipe amanhã (quinta). Com esse calor, não dá para manter o ritmo por 90 minutos. Felizmente, temos mais opções para trocar", explicou.

Guardiola sobre Rodri e Rico Lewis

"Ele pode jogar, claro que não os 90 minutos, mas talvez os últimos 30 ou 35. Nos últimos dias, evoluiu bem. Tivemos alguns problemas físicos no elenco, então é bom poder dar minutos a ele, e ele também quer jogar", disse.

Sobre Rico Lewis, Pep fez questão de defendê-lo após a expulsão na partida contra o Wydad Casablanca, por uma falta sobre Samu Obeng.

"Tenho certeza de que os árbitros não sabem quem ele é. É um dos jogadores mais gentis que já vi. Como é defensor, às vezes digo que ele precisa ser mais agressivo. Na jogada da expulsão, não houve má intenção, embora a imagem possa parecer dura. Ele estava com os dois pés no chão e, infelizmente, acabou tocando levemente os lábios do adversário. Mas é o Rico Lewis. Imagino o que diriam se fosse outro jogador", explicou.

Questionado sobre a Juventus, Guardiola elogiou a equipe e relembrou a derrota na Champions, no dia 11 de dezembro de 2024, em Turim.

"É sempre um grande time. Naquela partida, estávamos no nosso pior momento da temporada", concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade