Grupo da morte e encruzilhada no mata-mata: imprensa internacional repercute sorteio da Copa 2026
Mundo conheceu nesta sexta os 12 grupos da Copa, que será disputada entre 28 de junho e 19 de julho no México, EUA e Canadá.
A imprensa internacional destacou o sorteio da Copa 2026 com a França no "grupo da morte" ao lado de Senegal e Noruega, e a Argentina enfrentando rivais acessíveis na fase inicial, mas com um caminho difícil no mata-mata.
França no grupo da morte e Argentina com encruzilhada pela frente no mata-mata. Foi assim que parte da imprensa internacional destacou o sorteio nesta sexta-feira, 5, em Washington (EUA), dos 12 grupos da Copa do Mundo 2026, que será disputada entre 28 de junho e 19 de julho no México, EUA e Canadá.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Atual campeã do Mundo, a Argentina ficou no grupo J, ao lado de Argélia, Áustria e Jordânia. O Olé, diário esportivo argentino, comemorou os rivais do grupo, mas apontou para um caminho de encruzilhada para os argentinos na fase de mata-mata da Copa.
“A fortuna mostrou-lhe um rosto amigável para a Seleção Argentina na fase inicial: ele deve enfrentar Argélia, Áustria e Jordânia pelo Grupo J. Embora mais tarde, nos playoffs, o panorama seja mais complexo, dado o tamanho dos possíveis adversários”, enfatizou.
A França, atual vice-campeão do mundo, ficou no grupo I. Considerada como uma das favoritas, a seleção francesa terá em seu grupo Senegal, Noruega e a seleção que sair da repescagem (Bolívia, Suriname ou Iraque).
Para o Marca, diário esportivo espanhol, o grupo I é o da morte. A publicação enfatiza que os noruegueses apresentarão nesta Copa do Mundo a melhor geração da sua história, enquanto Senegal mantém um bom onze, com Sadio Mané na cabeça.
“Bobb, Odegaard, Sorloth, Nusa ou Haaland são nomes de ataque muito poderosos”, afirma o Marca ao lembrar dos jogadores da Noruega, que irão tentar superar Mbappé, Dembélé, Doué.