Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo da Fifa 2026

Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

‘Comece a falar menos, idiota’: Entenda briga entre Otamendi e Rodri sobre a arbitragem na Copa

Discussão entre os dois ocorreu após Espanha se tornar bicampeão no Mundial

20 jul 2026 - 10h06
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Discussão entre Otamendi e Rodri foi flagrada pela transmissão
Discussão entre Otamendi e Rodri foi flagrada pela transmissão
Foto: Reprodução/NosFutebol/X

O clima esquentou após o apito final que consagrou a vitória da Espanha sobre a Argentina na Copa do Mundo, nos gramados do MetLife, em Nova Jersey (EUA), neste domingo, 19. Além da confusão iniciada entre o argentino Leandro Paredes e o meio-campista Gavi, o zagueiro dos hermanos, Nicolás Otamendi, e o espanhol Rodri Hernández protagonizaram uma discussão sobre a arbitragem. 

Na transmissão, é possível ver Rodri indo em direção ao seu oponente para cumprimentá-lo após o resultado. No entanto, ele acaba levando uma bronca ao vivo. 

“Comece a falar menos, idiota. Vocês ficaram chorando a semana toda. Você e o [Aymeric] Laporte, os dois. Isso não é legal. Vocês ficaram reclamando da arbitragem”, esbravejou. 

Nesse momento, o capitão da Espanha reagiu com surpresa à cobrança do argentino. Ele declarou que o respeita, mas questionou sua irritação. Então, Otamendi rebate: “Laporte. Você não viu o que ele disse essa semana?”. Em seguida, Rodri é retirado da discussão por seus companheiros.

A discussão entre os dois é devido à uma entrevista dada por Laporte ao jornal Marca dias antes da final. Na ocasião, o zagueiro pediu para o árbitro esloveno Slavko Vincic controlar a intensidade da decisão, algo que, segundo ele, outros juízes não fizeram em partidas da Argentina nesta Copa.

“Não me preocupo nem um pouco com a agressividade no futebol. Se for tolerável e o árbitro fizer o seu trabalho, não tenho problema nenhum. É verdade que em jogos recentes vimos coisas que nos surpreenderam bastante, ações que deixaram passar. Principalmente com a Argentina, uma equipe que deixa muitos recados”, declarou. 

A fala foi duramente criticada por Sergio Aguero, ex-companheiro de Laporte no Manchester City. Ele o acusou de "amarelar" no embate. 

Já no caso de Rodri, a crítica à arbitragem do Mundial ocorreu pouco depois do jogo contra a França, no qual a Espanha se classificou para a final. O camisa 16 se queixou ao jornal As sobre a postura dos árbitros, principalmente em relação a Lamine Yamal.

“Há três jogos convivemos com essa situação. Estamos falando de mais de 10 ou 15 faltas que não são marcadas. Se você não apita, os defensores continuam fazendo a mesma coisa. A permissividade é evidente”, afirmou.

🏆 Participe do Bolão do Terra
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra