PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra no Catar

Dani Alves é xingado em faixa de torcedores argentinos

Lateral brasileiro foi lembrado durante a estreia hermana contra Arábia Saudita

22 nov 2022 - 08h29
(atualizado às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Em uma faixa branca, torcedores argentinos escreveram "Dani Alves es un boludo" e penduraram no estádio
Em uma faixa branca, torcedores argentinos escreveram "Dani Alves es un boludo" e penduraram no estádio
Foto: Twitter

Durante a estreia da Argentina na Copa do Mundo do Catar, uma faixa na torcida no estádio Lusail Stadium, em Doha, chamou atenção devido a uma ofensa ao jogador Daniel Alves, um dos convocados para representar a Seleção Brasileira no Mundial.

Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times

Os 'hermanos' colocaram uma faixa atrás do gol defendido pelo goleiro Emiliano Martínez no 1º tempo: "Dani Alves é um boludo". A expressão até pode ter um contexto positivo, mas tudo indica que o objetivo foi chamar o veterano jogador de "tonto" ou "imbecil".

A mesma frase foi dita por Maradona durante entrevista em 2017 após o brasileiro questionar o gol de mão feito pelo ídolo argentino na Copa do Mundo de 1986. "Dani Alves é um tonto. É um jogador que numa partida toca três ou quatro vezes na bola e faz oito faltas ou mais. Ele ocupa uma posição onde não se joga futebol. Laterais bons eram Cafu, Maicon. Dani Alves, pobrezinho?", declarou na época.

Grande ídolo da Argentina, Maradona morreu em novembro de 2020. O eterno camisa 10 foi muito lembrado pela torcida hermana nas arquibancadas durante o jogo. Eles querem o tricampeonato mundial como homenagem ao craque.

Nas redes sociais, brasileiros não só notaram o detalhe como criticaram a 'obsessão' argentina com um rival que nem estava em campo - já que a estreia dos 'hermanos' nesta terça-feira, 22, é contra a Arábia Saudita.

Veja as reações:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade