PUBLICIDADE

Terra no Catar

Confiantes, argentinos apostam tudo em última Copa de Messi e provocam brasileiros

Camisa 10 disputa seu quinto Mundial e tenta ganhar o título pela primeira vez

21 nov 2022 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários
Argentinos cercaram os brasileiros e entoaram a famosa canção que tomou conta da Copa de 2014
Argentinos cercaram os brasileiros e entoaram a famosa canção que tomou conta da Copa de 2014
Foto: Aline Küller/Terra

“Brasileiros... vamos, vamos cantar contra eles”. Foi essa frase que Gustavo, que carregava um surdo e animava um grupo de argentinos pelas ruas do Catar, pronunciou quando viu torcedores da Seleção Brasileira dando entrevista para um rádio mineira no Souq Waqif, principal ponto de comércio popular em Doha.

Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times

A ordem foi seguida à risca. Eles cercaram os brasileiros e entoaram a famosa canção que tomou conta da Copa de 2014: “Brasil Decime Que Se Siente”. A resposta veio com “Messi, tchau, Messi, tchau... Os argentinos estão chorando por que essa Copa eu vou ganhar.”

Porém, não espere um clima áspero, tudo aconteceu em clima de muita descontração. Provocação? Com certeza, mas com muitas risadas. Os dois rivais são os preferidos entre os torcedores presentes no Catar. Camisas de Messi e Neymar são vistas aos montes.

O clima de confiança entre os argentinos é gigante. No ano passado, eles quebraram um jejum de quase 30 anos sem ganhar um título no futebol profissional ao derrotarem o Brasil na decisão da Copa América em pleno Maracanã. Messi finalmente tirou o peso das costas e passou a ser feliz com a seleção do seu país.

“Temos uma boa união no grupo, estamos jogando bem, não tem soberba de ninguém. É a melhor seleção que o Messi já teve”, explicou Gustavo ao ser questionado pela reportagem sobre a confiança da torcida. Ele deseja uma “final dos sonhos” contra o Brasil. Porém, isso só vai acontecer se um dos dois países não passar em primeiro. Caso contrário, eles podem se encontrar na semifinal.

Em coletiva nesta segunda-feira, 21, antes da estreia no Catar, Messi confirmou que tentará pela última vez levar a Argentina ao tricampeonato: “Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos.”

Assine a newsletter Papo de Copa e receba análises exclusivas dos jogos e notícias mais relevantes da Copa no Catar!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade