PUBLICIDADE

Marília Galvão

Messi desafoga Argentina e assina gol da redenção

Camisa 10 marcou o primeiro gol da vitória argentina sobre mexicanos e garantiu respiro rumo ao mata-mata do Mundial

26 nov 2022 - 19h15
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Lionel Messi celebra gol contra México
Lionel Messi celebra gol contra México
Foto: Pedro Nunes/Reuters

É nos momentos de decisão que os gênios aparecem. Que tiram o coelho da cartola, que chamam a responsabilidade. Neste sábado, Lionel Messi escreveu mais um capítulo da sua história - e, também,  da Argentina - marcando o primeiro gol do duelo contra o México, e assegurando a chance de sua seleção passar de fase. Frustrando, vale dizer, a expectativa de muitos torcedores que estavam “zicando” nossos compatriotas.  

Mesmo longe de ter feito uma excelente partida, Messi mostrou sua genialidade e resolveu o jogo, deixando sua equipe a uma vitória, diante da Polônia, para garantir a vaga nas oitavas de final do Mundial. O craque do PSG bateu firme após passe de Di Maria, e que passe, diga-se de passagem, não dando chances para o ótimo goleiro mexicano Ochoa.

A respeito do protagonismo do camisa 10, é claro que precisamos levar em consideração que este já não é o mesmo fisicamente e isso fica perceptível em um confronto de alta intensidade como o visto nesta tarde. De qualquer forma, mesmo muito bem marcado pelo meio-campo mexicano, o atacante encontrou espaço e deixou o dele! Enzo Fernandez, aos 21 anos, liquidou o triunfo em um tapa espetacular de pé direito. Um pouco de paz e tranquilidade para toda a nação argentina.  

Um detalhe importante: Messi chegou à marca de oito gols na história das Copas do Mundo, igualando a marca de ninguém mais, ninguém menos, que Diego Maradona e Stabil. São números impressionantes que confirmam sua grandeza. Essa é a verdadeira arte de poder contar com a  Argentina de Lionel Messi.

É claro que eu não poderia deixar de ressaltar a classificação da atual campeã França, diante da Dinamarca, também no dia de hoje, que garantiu vaga antecipada no mata-mata e se firma como uma das grandes favoritas à conquista do bimundial. Kylian Mbappé, autor dos dois gols da equipe, se tornou o segundo jogador francês com mais gols em Copas do Mundo, com 7 tentos somados, atrás apenas de Just Fontaine, com 13. Não dá para negar: O camisa 10 tem muita estrela em Mundiais. 

Fonte: Marília Galvão Marília Galvão é formada em jornalismo pela PUC-SP, com passagens na Record TV, Espn e Federação Paulista de Futebol. Atualmente é apresentadora do canal Desimpedidos, no Youtube. Apaixonada por futebol desde criança, é corinthiana e busca sempre trabalhar com leveza em seus conteúdos.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade