PUBLICIDADE

Lionel Messi iguala duas marcas de Diego Maradona com a Argentina

Camisa 10 da Albiceleste ainda tem outros recordes pela frente

26 nov 2022 - 18h35
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Além da vitória da Argentina sobre o México, Lionel Messi pode comemorar duas marcas alcançadas com a camisa da Albiceleste. Com o gol que inaugurou o placar na partida deste sábado, o camisa 10 igualou o número de gols marcados por Diego Maradona e o número de partidas do Pibe de Oro em Copas do Mundo.

Messi vai escrevendo nome na história das Copas do Mundo (KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Messi vai escrevendo nome na história das Copas do Mundo (KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Foto: Lance!

O líder técnico da equipe de Lionel Scaloni chegou a oito gols marcados com a Argentina na competição. Apesar de igualar a marca do maior atleta que já vestiu a camisa Albiceleste, o atleta segue atrás de Gabriel Batistuta. O ex-jogador balançou as redes dos adversários em dez oportunidades no torneio.

Além disso, Messi chegou a 21 partidas realizadas em Copas do Mundo e igualou o número de Maradona. O jogador ultrapassou as marcas de Cafu e Mascherano e se tornou o atleta sul-americano com mais jogos na competição. Caso atue contra a Polônia, o camisa 10 será líder isolado desta marca.

Lionel também também se tornou o primeiro jogador da história a dar assistências em cinco edições de Copas. Com isso, o atleta chegou a sete passes decisivos para gols de companheiros, embora Maradona lidere esse ranking com 10 assistências com a camisa da Argentina.

O craque também chegou a 14 jogos disputados como capitão da Argentina. Enquanto isso, Maradona tem 16 partidas como capitão da Albiceleste e Rafa Márquez tem 17 confrontos como capitão do México, sendo o atleta que mais vezes entrou em campo por uma seleção na Copa do Mundo com a braçadeira de líder.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade