Mancini convoca Itália com Jorginho, Emerson e Rafael Tolói
Os três ítalo-brasileiros foram chamados para jogos das Eliminatórias do Mundial de 2022; lista de 34 nomes conta com 25 campeões da Euro
Quase dois meses depois da conquista da Eurocopa, o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, convocou nesta sexta-feira a lista de jogadores para disputar os próximos jogos da equipe nacional nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Pela primeira vez, o treinador convocou 34 jogadores, sendo que 25 deles são atletas que participaram da campanha vitoriosa na competição continental. O único ausente é o lateral-esquerdo Leonardo Spinazolla, que ainda se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles.
Entre os convocados estão três ítalo-brasileiros: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o volante Jorginho, escolhido como o melhor jogador da última temporada europeia pela Uefa.
A equipe ainda conta com o retorno do meio-campista Nicolo Zaniolo, que ficou afastado por um ano devido a uma lesão, e com a estreia do atacante Gianluca Scamacca, convocado pela primeira vez à seleção principal.
Os atletas vão disputar três partidas pelo grupo C das Eliminatórias europeias para o Mundial, contra Bulgária, no dia 2 de setembro, em Florença; Suíça, no dia 5, na Basileia; e Lituânia, no dia 8, em Reggio Emilia.
A Itália, graças a três vitórias obtidas em março, está em primeiro lugar nesta chave do qualificatório, enquanto os suíços ocupam a segunda posição, com três pontos, mas com um jogo a menos disputado.
Confira a convocação da seleção italiana:
Goleiros - Gianluigi Donnarumma (PSG), Salvatore Sirigu (Genoa), Alex Meret (Napoli) e Pierluigi Gollini (Tottenham).
Defensores - Giorgio Chiellini (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Alessandro Florenzi (Milan); Emerson Palmieri (Lyon), Francesco Acerbi (Lazio), Giovanni di Lorenzo (Napoli), Cristiano Biraghi (Fiorentina), Rafael Tolói (Atalanta), Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Gianluca Mancini (Roma) e Manuel Lazzari (Lazio).
Meio-campistas - Marco Verratti (PSG), Jorginho (Chelsea), Nocolò Barella (Inter de Milão), Bryan Cristante (Roma), Lorenzo Pellegrini (Roma), Manuel Locatelli (Juventus), Matteo Pessina (Atalanta), Stefano Sensi (Inter de Milão), Gaetano Castrovilli (Fiorentina) e Nicolò Zaniolo (Roma).
Atacantes - Ciro Immobine (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Andrea Belotti (Torino), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Juventus), Domenico Berardi (Sassuolo), Moise Kean (Everton), Giacomo Raspadori (Sassuolo) e Gianluca Scamacca (Sassuolo).