PUBLICIDADE

Eliminatórias 2022

Mancini convoca Itália com Jorginho, Emerson e Rafael Tolói

Os três ítalo-brasileiros foram chamados para jogos das Eliminatórias do Mundial de 2022; lista de 34 nomes conta com 25 campeões da Euro

27 ago 2021 - 18h56
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Quase dois meses depois da conquista da Eurocopa, o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, convocou nesta sexta-feira a lista de jogadores para disputar os próximos jogos da equipe nacional nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Mancini convocou uma ampla lista de 34 jogadores para três partidas das Eliminatórias da Copa
Mancini convocou uma ampla lista de 34 jogadores para três partidas das Eliminatórias da Copa
Foto: Reprodução/@figc.it

Pela primeira vez, o treinador convocou 34 jogadores, sendo que 25 deles são atletas que participaram da campanha vitoriosa na competição continental. O único ausente é o lateral-esquerdo Leonardo Spinazolla, que ainda se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles.

Entre os convocados estão três ítalo-brasileiros: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o volante Jorginho, escolhido como o melhor jogador da última temporada europeia pela Uefa.

A equipe ainda conta com o retorno do meio-campista Nicolo Zaniolo, que ficou afastado por um ano devido a uma lesão, e com a estreia do atacante Gianluca Scamacca, convocado pela primeira vez à seleção principal.

Os atletas vão disputar três partidas pelo grupo C das Eliminatórias europeias para o Mundial, contra Bulgária, no dia 2 de setembro, em Florença; Suíça, no dia 5, na Basileia; e Lituânia, no dia 8, em Reggio Emilia.

A Itália, graças a três vitórias obtidas em março, está em primeiro lugar nesta chave do qualificatório, enquanto os suíços ocupam a segunda posição, com três pontos, mas com um jogo a menos disputado.

Confira a convocação da seleção italiana:

Goleiros - Gianluigi Donnarumma (PSG), Salvatore Sirigu (Genoa), Alex Meret (Napoli) e Pierluigi Gollini (Tottenham).

Defensores - Giorgio Chiellini (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Alessandro Florenzi (Milan); Emerson Palmieri (Lyon), Francesco Acerbi (Lazio), Giovanni di Lorenzo (Napoli), Cristiano Biraghi (Fiorentina), Rafael Tolói (Atalanta), Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Gianluca Mancini (Roma) e Manuel Lazzari (Lazio).

Meio-campistas - Marco Verratti (PSG), Jorginho (Chelsea), Nocolò Barella (Inter de Milão), Bryan Cristante (Roma), Lorenzo Pellegrini (Roma), Manuel Locatelli (Juventus), Matteo Pessina (Atalanta), Stefano Sensi (Inter de Milão), Gaetano Castrovilli (Fiorentina) e Nicolò Zaniolo (Roma).

Atacantes - Ciro Immobine (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Andrea Belotti (Torino), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Juventus), Domenico Berardi (Sassuolo), Moise Kean (Everton), Giacomo Raspadori (Sassuolo) e Gianluca Scamacca (Sassuolo).

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade