PUBLICIDADE

Copa do Catar

Ele fica! Cristiano Ronaldo nega que deixará Portugal após ficar no banco: 'Lutaremos até o fim'

Após ser colocado na reserva diante da Suíça, atacante português celebra união do elenco em manifestação nas redes: "Um grupo bastante unido para ser quebrado por forças externas"

8 dez 2022 - 11h48
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Foto: REUTERS

Cristiano Ronaldo acabou com o suspense e, em poucas palavras, mostrou estar totalmente focado na seleção de Portugal e no objetivo de conquistar a Copa do Mundo. Em uma publicação nas redes sociais, o atacante rebateu os problemas extracampo e pediu apoio dos torcedores portugueses nas partidas finais do Mundial. O time está nas quartas de final contra Marrocos, que eliminou a Espanha e decretou a demissão de seu técnico, Luis Enrique.

"Um grupo bastante unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação bastante corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipe no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem conosco! Força, Portugal", escreveu o atacante.

Nos últimos dias, informações não confirmadas deram a entender que Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito com o técnico Fernando Santos por tê-lo deixado na reserva na goleada por 6 a 1 diante da Suíça, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante entrou nos minutos finais e acabou passando em branco, apesar de ter um gol anulado pela arbitragem. Sua meta também é chegar a nove gols em Copas, repetindo Eusébio, no Mundial de 1966.

A polêmica começou durante a Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo foi flagrado reclamando do treinador ao ser substituído diante da Coreia do Sul. Fernando Santos, em entrevista coletiva, afirmou não ter ficado satisfeito com a atitude do atacante, mas minimizou o caso. No entanto, o craque português iniciou o jogo seguinte na reserva.

Cristiano Ronaldo foi substituído também nos dois primeiros compromissos de Portugal no Catar e chegou a ser colocado no banco de reservas em uma enquete realizada pela imprensa portuguesa. Contra a Suíça, porém, foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio.

Na quarta-feira, o atacante não treinou com os jogadores reservas e ficou na academia com os titulares, o que aumentou a possibilidade de que o jogador poderia estar querendo deixar a delegação, algo que foi negado pela Federação e, agora, pelo próprio atleta.

Cristiano Ronaldo, que viveu durante o torneio um imbróglio com o Manchester United, tenta se tornar o jogador que mais fez gols em Copa do Mundo por Portugal. Ele já marcou em oito oportunidades, contra nove de Eusébio. Ainda em dúvida sobre sua titularidade, Cristiano Ronaldo estará com o grupo na partida diante do Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo será no sábado, às 12h (horário de Brasília), no Al Thumama Stadium.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade