PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Catar

"Cinco minutos de erros": Messi lamenta derrota da Argentina por virada em estreia na Copa

Camisa 10 abriu o placar para a Argentina com gol de pênalti, mas alvicelestes cederam a virada no segundo tempo

22 nov 2022 - 12h10
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Messi lamenta derrota contra a Arábia Saudita na Copa do Mundo
Messi lamenta derrota contra a Arábia Saudita na Copa do Mundo
Foto: REUTERS/Marko Djurica

Após a virada histórica da Arábia Saudita contra a Argentina, o atacante Lionel Messi lamentou a derrota alviceleste na estreia na Copa do Mundo de 2022. O camisa 10 chegou a abrir o placar da partida com um gol de pênalti, mas os argentinos sentiram a pressão e cederam a virada no segundo tempo.

Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.

Após a partida, Messi lamentou a derrota, mas afirmou não se surpreender com as ameaças dos adversários sauditas. "É uma situação pela qual esse grupo de jogadores nunca passou, fazia tempo que não sofríamos um golpe tão duro, não esperávamos começar assim". 

A Argentina começou a partida como esperado, pressionando a Arábia Saudita no ataque, com uma boa oportunidade de Messi ainda aos 2 minutos de partida. O gol veio pouco depois, após o camisa 10 converter um pênalti cedido pelo VAR. 

Os alvicelestes, no entanto, sentiram a pressão na estreia. Com uma linha defensiva precisa, os sauditas negaram a maior parte dos ataques argentinos, com ao menos sete impedimentos e três gols anulados. 

No segundo tempo, a história foi diferente. A Arábia Saudita iniciou a segunda etapa pressionando a Argentina e o empate surgiu ainda aos três minutos, pelos pés de Saleh Al Shehri. Salem Al-Dawsari marcou o segundo dos árabes, para o delírio da torcida presente no Lusail Stadium, no Catar. 

Torcedores sauditas celebram vitória contra a Argentina na Copa do Mundo
Torcedores sauditas celebram vitória contra a Argentina na Copa do Mundo
Foto: Aline Küller/Terra

"Em cinco minutos de erros que cometemos, tomamos 2 x 1 e depois foi muito difícil e perdemos a organização e começamos a rifar a bola”, declarou Messi. O atacante afirmou, ainda, que seu time sabia que a Arábia Saudita, apesar de ser o segundo time com pior classificação no torneio, poderia ameaçá-los.

"Obviamente, temos que vencer ou vencer agora. Cabe a nós consertar o que fizemos de errado e voltar ao básico de quem somos", disse Messi, cuja equipe estava invicta há 36 jogos antes do resultado surpreendente na estreia da Copa. 

"Estamos bem, obviamente chateados pelo resultado, muito amargo. Mas as pessoas precisam confiar que este time não vai decepcioná-las e vamos buscar isso nos próximos dois jogos. Já jogamos jogos dessa natureza antes e vamos ter um bom desempenho."

"Agora é hora de estarmos mais unidos do que nunca, para mostrar o quão verdadeiramente fortes somos", finalizou.

*com informações da Reuters

Assine a newsletter Papo de Copa e receba análises exclusivas dos jogos e notícias mais relevantes da Copa no Catar!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade