Deu zebra no Catar! Argentina sente pressão e perde para Arábia Saudita na estreia da Copa

Alvicelestes abrem o placar, mas árabes viram por 2 a 1

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Invencibilidade de 3 anos

Na estreia no Catar, a Argentina entrou em campo invicta há mais de três anos, a última derrota foi em 2019, contra o Brasil. Também foi a primeira disputa contra a Arábia Saudita em Copas. (01/12)

Foto: REUTERS/Marko Djurica

Pressão argentina

Os argentinos estrearam na Copa como esperado, com pressão e amassando a Arábia Saudita. Messi teve uma ótima oportunidade logo aos 2 minutos de jogo. (02/12)

Foto: REUTERS/Marko Djurica

Messi abre o placar

Aos 8 minutos, o meia De Paul sofreu uma falta na área e o VAR cedeu o pênalti para a Argentina. O camisa 10 foi para a bola e converteu, abrindo o placar para os alvicelestes. (03/12)

Foto: REUTERS/Marko Djurica

Estratégia árabe

Para conter o ataque argentino, a Arábia Saudita subiu a linha de defesa, o que rendeu ao menos sete impedimentos e três gols anulados ainda no 1º tempo. (04/12)

Foto: Pro Shots/Sipa USA

Abaixo do esperado

Apesar da pressão inicial, a Argentina encerrou o primeiro tempo com um rendimento fraco e 1 a 0 no placar, sentindo a pressão na estreia na Copa. (05/12)

Foto: REUTERS/Carl Recine

Empate relâmpago

Os árabes voltaram inspirados para a segunda etapa e colocaram a marcação argentina para dançar. Logo aos 3 minutos, Saleh Al Shehri empatou para a Arábia Saudita. 1 a 1 no placar. (06/12)

Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Virada em 4 minutos

Abatida pelo empate, a Argentina cedeu a virada aos 8 minutos do 2º tempo, com um golaço de Salem Al-Dawsari da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro argentino. (07/12)

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Sauditas enlouquecidos

A virada inacreditável sobre a Argentina de Messi deixou a torcida da Arábia Saudita enlouquecida nas arquibancadas do Lusail Stadium, no Catar. (08/12)

Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Atuação histórica

A despeito dos argentinos, a Arábia Saudita fez uma estreia brilhante em sua sexta participação em Copas, com destaque para o goleiro Al Owais, que fez defesas surreais no final da 2ª etapa. (09/12)

Foto: Reprodução/Fifa

Derrota após 11.855 dias

A Argentina voltou a perder em uma estreia de Copa do Mundo após 32 anos. A última derrota dos hermanos na abertura do Mundial foi em 90, contra a Seleção de Camarões, por 1 a 0. (10/12)

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Do sonho ao pesadelo

Com a derrota na estreia, a Argentina precisará repetir um feito conquistado por outras 3 seleções que também perderam na abertura se quiser levantar o caneco, como a Espanha, em 2010, a Itália, em 1982, e a Inglaterra, em 66. (11/12)

Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Acompanhe o Terra

O Terra traz diariamente conteúdo diverso para você saber tudo o que acontece na Copa do Mundo. Acompanhe o site e siga as redes sociais. (12/12)

Foto: REUTERS/Annegret Hilse