Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

ANÁLISE: o que o Brasil pode esperar de Suíça e Camarões após o jogo de estreia

Suíços bateram os camaroneses na primeira rodada do Grupo G. Seleções vão enfrentar o Brasil ainda nesta fase

24 nov 2022 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo do Grupo G da Copa do Mundo, a Suíça venceu o Camarões por 1 a 0, com um gol marcado por Embolo no segundo tempo. Os suíços apresentaram um bom controle para armar as jogadas, mas deixaram falhas defensivas. Enquanto os camaroneses demonstraram ser fortes ofensivamente.

No primeiro tempo, o jogo se caracterizou pelas fortes chegadas do Camarões ao gol de Sommer, apesar do controle da posse da Suíça. A seleção africana ameaçou os suíços com os atacantes Choupo-Moting e Ekambi, que desperdiçaram boas chances.

O que chamou a atenção na seleção da Suíça é que ela manteve o equilíbrio e a calma para trocar passes e construir as jogadas mesmo com as ameaças do adversário. Porém, faltou objetividade e ousadia para chegar com mais perigo à defesa camaronesa.

Isso mudou no intervalo. A Suíça voltou com mais competitividade e encontrou o gol com uma bela jogada de construção logo no começo da etapa final. A bola passou no campo de ataque por nove dos dez jogadores de linha até chegar aos pés de Embolo, que marcou de dentro da área.

Com o gol sofrido, o Camarões cansou e não conseguiu ter poder de reação para chegar com o mesmo perigo da etapa inicial. Assim, a seleção europeia teve mais oportunidade para ocupar o campo ofensivo. Porém, com a subida, deixava muitos espaços na defesa, que não foram bem aproveitados pelo adversário.

O técnico Tite fica de olho no que pode explorar das duas equipes que vão enfrentar o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção pega a Suíça na próxima segunda-feira, dia 28, e o Camarões na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade