PUBLICIDADE

Polônia lamenta campanha vexatória na Copa: "Estamos desencantados"

28 jun 2018 15h46
ver comentários
Publicidade

A partida contra o Japão, nesta quinta-feira, em Volgogrado, marcou a despedida da Polônia da Copa do Mundo da Rússia. Após duas atuações ruins nas primeiras rodadas do Grupo H, a equipe entrou em campo eliminada e, ao menos, conseguiu dar adeus à competição de maneira honrosa. Vitória por 1 a 0, que, para o técnico Adam Nawalka, não ameniza a decepção provocada pela precoce eliminação.

"Tivemos que lidar com muitas críticas justificadas, e isso fez com que o nível emocional deste jogo fosse muito, muito alto por parte da equipe polonesa. Todos esperávamos por melhores resultados nos dois primeiros jogos", afirmou o comandante. "A vitória pode oferecer um pouco de alegria para os fãs de futebol na Polônia e toda a equipe de treinadores, mas isso não vai, de forma alguma, adoçar a cerveja da derrota e os resultados dos nossos dois primeiros jogos", completou.

O zagueiro Jan Bednarek, autor do único gol do jogo contra os japoneses, pensa da mesma forma que seu treinador. Para ele, este Mundial representa uma grande frustração para os poloneses, que esperavam chegar mais longe no torneio.

"Estamos desencantados com a Copa do Mundo. Queríamos passar para as oitavas e tenho certeza de que isso teria sido muito celebrado por nossos torcedores. Queríamos jogar o último jogo com orgulho para que nossos fãs de futebol ficassem felizes e pudéssemos voltar com o escudo, não no escudo, por assim dizer. Esta é uma boa lição para nós no futuro", apontou o defensor.

A Polônia deixa a Copa do Mundo na lanterna do Grupo H, com apenas três pontos ganhos. Com bela campanha nas Eliminatórias Europeias, a Alvirrubra teve um desempenho muito aquém do esperado, aos perder as duas primeiras partidas, para Senegal e Colômbia, respectivamente. Mesmo derrotados, os japoneses seguem vivos na Rússia, assim como os colombianos, que venceram Senegal e se classificaram na primeira posição da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade