1 evento ao vivo

Meia promete Coreia do Sul "mais confiante e menos nervosa" na Copa

13 jun 2018
16h54
  • separator
  • comentários

Desde 2002, quando chegou à semifinal da Copa do Mundo, a Coreia do Sul não consegue repetir uma boa campanha, estabelecendo-se como uma mera coadjuvante do torneio. A trajetória pré-Mundial da Rússia não traz entusiasmo aos sul-coreanos, uma vez que a equipe de Shin Tae-yong venceu apenas uma das seis últimas partidas, acumulando resultados pífios, como as derrotas para Irlanda do Norte e Bósnia e Herzegovina.

Apesar disso, o meio-campista Ju Se-Jong mostrou otimismo em relação à participação do país na atual edição do maior campeonato de futebol do planeta. "Jogar uma Copa do Mundo é sempre um grande sonho e vamos aproveitar essa oportunidade. Além disso, estamos sendo bem preparados sob a supervisão do nosso técnico. Acredito que vamos jogar as partidas com mais confiança do que nervosismo", declarou o jogador do Asan Mugunghwa.

Alvo de grande expectativa da torcida, Lee Seung-Woo, jovem atacante do Verona, da Itália, disse ter consciência da pressão que as más campanhas nos últimos Mundiais colocaram sobre a seleção, mas acredita que uma boa preparação pode ajudar a superar isso. "Os jogadores estão conscientes das expectativas que são colocadas em cima de nós durante essa Copa do Mundo. Também estamos nos preparando para o primeiro jogo contra a Suécia visando jogar bem e, principalmente, melhorar nossa condição física", disse o jogador.

A Coreia do Sul estreia no grupo F da Copa da Rússia, nesta segunda-feira, quando enfrenta a Suécia, em Nizhny Novgorod, às 9h (de Brasília). Alemanha e México completam a chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade