PUBLICIDADE

Ele apareceu! Neymar faz primeiro treino com bola na Granja

Atacante do PSG, ao lado de Gabriel Jesus e Danilo, realizou a primeira atividade no gramado neste início de preparação para a Copa do Mundo

22 mai 2018 17h35
| atualizado às 18h19
ver comentários
Publicidade

Algo não programado previamente para a tarde desta terça-feira, aconteceu: Neymar em campo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O atacante do PSG foi ao gramado para realizar uma atividade com bola junto a Gabriel Jesus e Danilo. O goleiro Ederson também participaria, mas na última hora foi "vetado" pela comissão técnica e ficou na parte interna do local.

O treino, que durou pouco mais de uma hora, foi leve. Piques e trabalhos técnicos deram a tônica da atividade, acompanhada de perto em boa parte do tempo pela imprensa. Nela, Neymar não apresentou qualquer tipo de limitação, inclusive no momento em que precisou finalizar com o pé direito, operado no início de março. Porém, ainda não é possível cravar que ele estará em campo no amistoso diante da Croácia, dia 3 de junho, em Liverpool.
Por outro lado, este tipo de contato inicial com bola dá indício de que a recuperação segue dentro do planejamento gradativo traçado pela comissão técnica para Neymar. Inclusive, ele deve estar mais uma vez em campo nesta quarta-feira, quando Tite terá todos os 20 jogadores reunidos para um treino no gramado. Serão dois períodos, e apenas o da parte da tarde será aberto para a imprensa.

O restante do grupo, inclusive Alisson, Thiago Silva, Paulinho e Philippe Coutinho, que chegaram nesta terça-feira, seguiram realizando exames e atividades internas. Inclusive, há a expectativa que a coletiva desta quarta-feira seja com profissionais da parte médica e da preparação física da Seleção.

Veja também

Barcelona presta homenagem a Iniesta em despedida do jogador:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade