1 evento ao vivo

Chegada do Brasil tem Dunga "atrasado" e Neymar por último

1 jun 2015
17h53
atualizado às 18h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Começou, nesta segunda-feira, em Teresópolis, a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América. Como costuma acontecer nessas grandes competições, os jogadores não chegaram juntos e alguns sequer irão para o Rio de Janeiro. Porém, o que não é usual é que o técnico Dunga atrase, e o principal astro do time, Neymar, seja o último a chegar.

Dunga e Neymar têm boas justificativas para chegarem atrasados: o técnico teve problemas com seu voo, que saiu de Porto Alegre. Era previsto que ele estivesse na Granja Comary de manhã, mas só conseguiu chegar por volta das 16h (de Brasília), junto com Miranda (Atlético de Madrid) e outros que saíram da capital gaúcha, como Marcelo Grohe (Grêmio), Geferson (Inter) e Taffarel (preparador de goleiros).

Dunga demorou para chegar por causa do mau tempo em Porto Alegre
Dunga demorou para chegar por causa do mau tempo em Porto Alegre
Foto: Twitter/ CBF / Divulgação

Já Neymar está na final da Liga dos Campeões, contra a Juventus-ITA, que acontecerá no dia 6 de junho, em Berlim. Portanto, ele ficou treinando com o Barcelona-ESP e só vai se apresentar à Seleção Brasileira em Porto Alegre, no dia 8, quando o Brasil estiver se preparando para o amistoso contra Honduras, no Beira-Rio. Antes, no dia 7, a Seleção fará um jogo sem Neymar, contra o México, no Allianz Parque, em São Paulo.

Outros dois jogadores vão ter um atraso parecido com o de Neymar: Everton Ribeiro vai disputar a final da Copa do Príncipe, no dia 3, pelo Al Hilal, por isso só chegará em Teresópolis na tarde de quinta-feira. Já o atacante Douglas Costa disputará a Copa da Ucrânia na quinta-feira e só depois viajará para o Brasil, encontrando a Seleção em São Paulo, no dia 6.

Tudo isso criará algumas dificuldades na preparação de Dunga, principalmente no setor ofensivo. O técnico precisa definir quem será o substituto de Oscar, que era titular absoluto, mas foi cortado da Copa América por lesão. Sem Everton nem Douglas, é muito provável que Philippe Coutinho assuma essa vaga sem problemas. Ficará o mistério sobre quem será o substituto de Neymar no jogo contra o México.

Novatos na Granja

Firmino é novato, mas está em alta na Seleção
Firmino é novato, mas está em alta na Seleção
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Divulgação

Entre os jogadores que chegaram na manhã de segunda-feira, as presenças de Elias e Roberto Firmino foram destacadas. Isso porque eles são os únicos jogadores do grupo que não conheciam a Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira. Todos outros passaram pelo local, pelo menos nas categorias de base. "Já tinham me contado que o CT era excelente, mas superou as minhas expectativas. É do melhor nível, temos tudo aqui à disposição", afirmou Firmino, ao site oficial da CBF.

Crise na CBF não atinge a Seleção, diz Gilmar Rinaldi

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade