PUBLICIDADE

Colômbia vence Senegal com gol de Mina e se classifica

Seleção de Senegal é eliminada por ter mais cartões amarelos que os japoneses

28 jun 2018 12h57
| atualizado às 20h14
ver comentários
Publicidade

A Colômbia suou muito, mas garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira (28). Em Samara, a seleção contou mais uma vez com a estrela do zagueiro-artilheiro Mina para superar Senegal pelo placar mínimo, 1 a 0, e celebrar a ida à próxima fase do torneio pela segunda vez seguida. Pior para os senegaleses, que perderam a vaga graças aos critérios disciplinares.

O time africano controlou o adversário durante boa parte do confronto, mas pelo alto, Mina marcou seu segundo gol no Mundial já na parte final do segundo tempo e levou a Colômbia a seis pontos, garantindo não só a classificação como a liderança do Grupo H.

Já Senegal vai embora para casa depois de surpreender o mundo com um ótimo futebol. Estacionou nos quatro pontos com a derrota, com quatro gols marcados e quatro sofridos, campanha idêntica à do Japão, com quem também igualou no confronto direto. Os asiáticos, porém, levaram dois cartões amarelos a menos - 6 a 4 - e ficaram com a vaga graças ao critério disciplinar.

Em 2014, no Brasil, os colombianos fizeram sua melhor campanha na história da Copa ao cair nas quartas de final, para os donos da casa. Agora, sonha em ir ainda mais longe. Para isso, precisará passar pelo segundo colocado do Grupo G, Inglaterra ou Bélgica, que se enfrentam ainda nesta sexta. Quem passar na ponta, encara o Japão.

Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo:
 

Estadão
Publicidade
Publicidade