PUBLICIDADE

Osorio se diz 'chateado' com defesa, e imprensa mexicana projeta oitavas

Após avançar em segundo lugar no Grupo F da Copa do Mundo, a seleção mexicana terá a dura missão de enfrentar o Brasil nas oitavas de final, em duelo a ser realizado na segunda

28 jun 2018 12h54
ver comentários
Publicidade

Após duas vitórias nos dois primeiros jogos pelo Grupo F da Copa do Mundo, o México decepcionou em seu último compromisso e, contra a Suécia, saiu goleado por 3 a 0 e só conseguiu a vaga às oitavas de final graças à surpreendente derrota da Alemanha para a Coreia do Sul. Agora, a seleção de Juan Carlos Osorio tem a missão de encarar o Brasil.

O treinador, aliás, não escondeu a insatisfação com o rendimento de seus comandados, que estavam 100% na competição: "chateado".

- Nós nos classificamos porque derrotamos a Alemanha e a Coreia, mas mesmo assim estou muito chateado. Pela primeira vez em muitos, muitos jogos contra uma equipe que joga desta maneira, futebol direto, nós usamos esta formação - comentou o treinador, completando:

- Normalmente nós jogamos com três atrás e um meia à frente para proteger. Hoje eu decidi jogar com quatro, e nós não tivemos sucesso em nossa penetração, e nós permitimos que eles marcassem três gols, o que eu acho que é muito. Não estou muito feliz com a maneira que defendemos de maneira alguma - finalizou "El Profe".

México perdeu por 3 a 0 para a Suécia (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)
México perdeu por 3 a 0 para a Suécia (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)
Foto: Lance!

Osorio pode promover mudanças contra o Brasil (Foto: Imago7)

Para buscar consertar o que teve de errado em Ecaterimburgo, Osorio só permitiu o acesso à imprensa nos primeiros minutos da atividade nesta quinta-feira, em Moscou. Por falar em imprensa, a local não escondeu que está decepcionada com o rendimento, além de agradecer muito à Coreia do Sul.

IMPRENSA MEXICANA

Além de cornetas, já há projeções sobre o que esperar das oitavas. Que o Brasil é favorito, ainda mais pela evolução do time de Tite, é evidente. No entanto, veículos mexicanos, como o "Record", lembram que o México tem tido bom retrospecto diante da Amarelinha, sobretudo na final das Olimpíadas de 2012.

Já o jornal "Esto" foi mais neutro e afirmou que o duelo diante dos brasileiros já era esperado pelo povo local - cabe lembrar que, em 2014, na Copa do Mundo no Brasil, ambas as seleções se encontraram e empataram em 0 a 0.

- Um choque que parecia muito provável desde o sorteio do Mundial para as oitavas de final finalmente acontecerá, quando México e Brasil se enfrentarem em Samara na próxima segunda-feira - escreveu o Esto.

Esto já esperava, porém lamentou o reencontro (Foto: Reprodução)

'Gracias, Coreia': jornal mexicano Adrenalina (Foto: Reprodução)

Lance!
Publicidade
Publicidade