0

CBF inaugura centro de excelência que vai receber a Seleção

18 mai 2018
12h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com investimentos de R$ 17 milhões, em obras que levaram cinco meses, a CBF inaugurou na manhã desta sexta (18) o Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O espaço vai estar à disposição dos jogadores da Seleção já nesta segunda (21) e abriga mais de 80 equipamentos voltados para trabalhos físicos e duas salas de aula com capacidade para 60 alunos cada, da CBF Academy.

A área fica colada ao hotel da Seleção, no alto do Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes. Parte dos equipamentos vai possibilitar a obtenção de informações em tempo real dos exercícios realizados pelos atletas. Isso ajudará a alimentar com rapidez e precisão o banco de dados de cada um, incluindo todos os convocados das demais seleções brasileiras - feminina e de base.

"Sempre defendi o uso da Granja Comary pela Seleção, pela grande infraestrutura e todas as possibilidades que o local nos oferece. Estamos dando um passo importante para o nosso futebol. O CT é ideal não só para a Seleção principal,  mas para todas as outras da CBF" , disse Edu Gaspar, coordenador do grupo dirigido pelo técnico Tite.

"Temos agora um centro de excelência de vanguarda, o mais moderno do País,  com vários objetivos, entre os quais o da criação de um ambiente propício à pesquisa científica", prosseguiu Edu, em discurso de apresentação.

A partir de agora, todos os cursos promovidos pela CBF, para licença de treinadores e gestão do futebol,  workshops, entre outros, serão ministrados no centro de excelência - também aberto para clubes e árbitros.

Os jogadores convocados por Tite para a disputa da Copa do Mundo fazem exames clínicos e treinam em Teresópolis de segunda (21) a sábado (26).

Veja também:

De olho na Copa, empresa lança máscaras de astros do futebol
Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade