Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Venezuela usará tecnologia para tentar evitar efeitos da altitude na Bolívia

13 mai 2013 - 19h13
(atualizado às 19h53)
Compartilhar

A seleção da Venezuela usará câmaras hiperbáricas, que aumentam a capacidade de transporte de oxigênio do sangue, para acelerar a adaptação dos jogadores aos 3.600 metros de altitude de La Paz, segundo o técnico César Farías.

A 'Viñotinto' visitará a seleção boliviana no dia 7 de junho, em La Paz, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, e para Farías os problemas da altitude não serão desculpa para justificar o desempenho de seu time.

"Vamos chegar bem preparados, disso não temos a menor dúvida. A altitude não é desculpa. Se nos vencerem, terão que ganhar jogando futebol", disse o treinador venezuelano.

Farías reuniu 16 jogadores em Sierra La Culata, região do sudoeste venezuelano e situada a mais de 2.900 metros de altitude. Após o jogo contra a seleção da Bolívia, a 'Viñotinto' receberá o Uruguai, no dia 11 de junho.

A seleção venezuelana é a quinta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanos para a Copa de 2014, com 16 pontos, e se a disputa terminasse hoje, iria para a repescagem contra um representante da Concacaf. Já a Bolívia está em oitavo, com 9 pontos.

Lista de convocados:.

Goleiros: Daniel Hernández (Valladolid), Renny Vega (Caracas), Leonardo Morales (Deportivo Anzoátegui) e Rafael Romo (Mineros).

Defensores: Roberto Rosales (Twente), Alexander González (Young Boys), Oswaldo Vizcarrondo (Lanús), Grenddy Perozo (Deportivo Táchira), Andrés Túñez (Celta), José Manuel Velásquez (Panathinaikos), Gabriel Cichero (Nantes) e Rolf Feltscher (Grosseto).

Meio-campistas: Cesar González e Agnel Flores (Deportivo Táchira), Rómulo Otero e Ángelo Peña (Caracas), Tomás Rincón (Hamburgo), Evelio Hernández (Deportivo Anzoátegui), Franklin Lucena (Real Esppor), Luis Manuel Seijas (Standard Liège), Juan Arango (Borussia Mönchengladbach).

Atacantes: Mario Rondón (Nacional), Josef Martínez (Young Boys), Richard Blanco (Mineros), José Miguel Reyes (Deportivo Táchira), Fernando Aristeguieta (Nantes), Frank Feltscher (Grasshopper), José Salomón Rondón (Rubin Kazan), Nicolás Fedor (Celtic).

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra