0

Técnico do Irã se sente honrado por enfrentar Argentina

20 jun 2014
19h21
atualizado às 23h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico do irã, Carlos Queiroz, prefere pensar que o compromisso deste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Mineirão, é contra a Argentina e não um embate com a seleção do craque Messi. Na visão do treinador, será um prazer para sua equipe disputar um jogo de Copa do Mundo contra os argentinos.

<p>Técnico da seleção do Irã, Carlos Queiroz, comanda equipe na partida contra a Nigéria</p>
Técnico da seleção do Irã, Carlos Queiroz, comanda equipe na partida contra a Nigéria
Foto: Ivan Alvarado / Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Claro que não será fácil para nós, mas entraremos e sairemos de cabeça erguida, com dignidade. Os jogadores estão muito contentes de poder estar em campo com eles. Não trocamos essa partida por nada deste mundo, é uma oportunidade de ouro", assegurou o comandante da seleção iraniana.

O português também comentou sobre a satisfação de estar no Mundial após o duro caminho percorrido nas eliminatórias. "Foi como atravessar o inferno. Agora, já aqui, é como se estivéssemos atravessando o céu". O comandante fez questão de enfatizar o "espírito de equipe" como a principal peça do time.

Além disso, Carlos Queiroz falou sobre o bom desempenho das seleções sul-americanas e os escorregões das europeias. "Estamos no país do futebol e felizes por participar desta festa. É ótimo ver tanta gente nas ruas, com essa alegria no rosto. Sem dúvida que as surpresas da Copa são um incentivo para nós. Nenhum jogo está ganho antes de terminar, e essa é a beleza do futebol. As melhores equipes não ganham sempre e as piores nem sempre perdem. Estamos prontos para jogar com a Argentina."

O grande número de argentinos que estarão no Mineirão não assusta o técnico do Irã, que espera o apoio dos brasileiros contra o rival. "Ao olharmos para as arquibancadas, veremos presença maior de argentinos do que de iranianos, mas quem sabe não conquistamos os brasileiros para que eles estejam ao nosso lado?"

No final da manhã desta sexta-feira, Queiroz fez um reconhecimento do gramado no estádio de Belo Horizonte sem o elenco, porém garantiu que a equipe encontrará um ótimo cenário. "O estádio é lindo, tem um ambiente diferente, é gigante. Vai ser emocionante. Mas futebol é um jogo muito simples, tento dizer a eles. Ou você foca nas quatro linhas ou foca nas arquibancadas", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade