PUBLICIDADE

Sem medo da Espanha, Varejão avisa: ‘Vamos para cima deles’

31 ago 2014
Publicidade

A Seleção Brasileira masculina de basquete conquistou duas importantes vitórias pelo grupo A da Copa do Mundo da Espanha. No sábado, os brasileiros bateram a França por 65 a 63, enquanto no domingo superaram o Irã por 79 a 50. Nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), no Palácio de Esportes da Cidade de Granada, será a vez dos comandados do técnico Rubén Magnano medirem forças com os favoritos anfitriões, os espanhóis. No entanto, pelo menos para o ala-pivô Anderson Varejão, o Brasil vai "pra cima" da poderosa Espanha.

"A nossa defesa voltou a fazer a diferença a partir do segundo quarto e conseguimos essa importante vitória. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, agora vamos enfrentar um forte adversário que é a Espanha, mas temos condições de jogar de igual para igual e vamos para cima deles", afirmou o jogador do Cleveland Cavaliers, que ainda completou: "Todos os jogadores estão preparados para dar o seu melhor. Posso garantir que estamos muito concentrados e focados em busca dos nossos objetivos".

Único brasileiro a vencer a NBA, o pivô Tiago Splitter elogia a seleção espanhola e disse ser "especial" o confronto diante da "favorita" ao título: "Tenho boas lembranças da Espanha e jogar contra eles aqui terá um gosto especial. É uma seleção que tem ótimos jogadores em todas posições e que é favorita ao título. Nós temos que fazer nosso jogo e buscar a vitória que será muito importante para a sequência do campeonato".

Já o técnico argentino Rubén Magnano, prevê uma melhora de desempenho do Brasil conforme o andamento da competição e explica o revezamento de jogadores: "Ainda temos que melhorar alguns aspectos. Nossa tendência é continuar subindo de produção a cada partida. E como estamos fazendo um grande revezamento para que todos ganhem o melhor ritmo de jogo possível é normal que a equipe caia um pouco de produção".

Além do jogo contra a Espanha desta segunda-feira, o Brasil terá pela frente a Sérvia, na quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), e o Egito, na quinta, às 10h30.

Com a vitória da Espanha frente o Egito na tarde deste domingo, o time verde e amarelo figura na segunda posição do grupo A, com os mesmo quatro pontos dos espanhois, que são melhores no saldo de pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade