PUBLICIDADE

Terra na Copa

Seleção combina otimismo e poucas dúvidas a 100 dias da Copa

Após começo de ciclo complicado, time acha rumo com Felipão e lida com sensação de quase tudo pronto para a Copa do Mundo

4 mar 2014 - 07h30
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão controla reta final da preparação e tem mais motivos para rir do que chorar </p>
Felipão controla reta final da preparação e tem mais motivos para rir do que chorar
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Pelo menos dentro do campo o Brasil tem caminhado conforme o planejado. Daqui 100 dias a equipe comandada por Felipão estreará contra a Croácia, na Arena do Corinthians, e não é difícil imaginar os titulares, quem ficará como opção no banco e qual será o espírito da Seleção em campo. A estabilidade na reta final do trabalho do final só é ameaçada por imprevistos. O hexacampeonato por seleções tão fortes como o Brasil.

Veja o que ainda mexe com a cabeça de Felipão, positiva e negativamente, a 100 dias da Copa.

Time titular deve ser o mesmo da Copa das Confederações

Lesões e imprevistos impediram que Felipão desse continuidade ao time que levou o Brasil ao título da Copa das Confederações. O treinador aproveitou para fazer testes, mas ainda tem confiança nos 11 campeões que devem voltar a atuar juntos nesta quarta-feira contra a África do Sul.

Assim, espere em campo a seguinte equipe no dia 12 de junho: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

<p>Time titular posa para foto antes da final contra a Espanha</p>
Time titular posa para foto antes da final contra a Espanha
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

As dúvidas de Felipão

São poucas. Existem algumas variantes, mas elas se concentram basicamente no nome do terceiro goleiro, de um volante, de um lateral direito, de um zagueiro reserva e de um meia-atacante. Victor ou Diego Cavalieri; Rafinha ou Maicon; Maquinhos, Dedé ou Réver; Lucas Leiva ou Fernandinho; Hernanes ou Robinho; é possível imaginar que estas hoje são as maiores dúvidas de Felipão.

Rafinha pretende carimbar passaporte para Mundial do Brasil :
Chance na hora H

Fernandinho e Rafinha foram convocados pela primeira vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari no momento de definição do grupo que vai para a Copa do Mundo. Contra a África do Sul, os dois jogadores tentam uma única cartada com Felipão para serem a surpresa da lista final que será apresentada no dia 7 de maio.

Quem deve ficar de fora

Muitos jogadores com prestígio no exterior sucumbiram à concorrência e devem ficar de fora da Copa. Veja os principais.

Fred não teme uma nova lesão às vésperas do Mundial no Brasil:
Preocupações atenuadas

Após o título da Copa das Confederações dois jogadores deixaram o técnico Luiz Felipe Scolari especialmente preocupado para o Mundial: Fred e Júlio César. O atacante enfrentou uma lesão que o tirou dos últimos seis jogos da Seleção. Já o goleiro ficou sem atuar por um longo tempo no Queens Park Rangers. Os dois se apresentaram com os problemas temporariamente resolvidos para enfrentar a África do Sul.

Júlio César está aliviado com a oportunidade no Canadá:

Novos alertas

<p>Neymar chegou calado à concentração brasileira</p>
Neymar chegou calado à concentração brasileira
Foto: Mowa Press / Divulgação

Ainda não chega a ser uma preocupação, mas Felipão convive com dois novos alertas: Neymar e Bernard. O atacante volta de lesão, sofreu críticas por seu futebol nos últimos jogos do Barcelona e esteve envolvido em uma polêmica extra-campo. Neymar chegou calado à concentração brasileira e pode sofrer nova blindagem caso os problemas persistam.

Bernard revela medo e plano para fugir da Ucrânia; assista:

Já Bernard pode enfrentar problemas por causa dos conflitos na Ucrânia. O jogador manifestou preocupação com a sua família em Donetsk e revelou até um plano de fuga caso a situação se agrave. Esportivamente seu clube, o Shakhtar, teve dois jogos cancelados e é impossível no momento o que pode acontecer com a liga ucraniana.

Agenda leve

Até a estreia contra a Croácia, nada de adversários da Copa do Mundo no caminho do Brasil. Depois de enfrentar a frágil África do Sul, o Brasil enfrentará dias antes da Copa, em junho, Sérvia e Panamá, adversários com estilos parecido com croatas mexicanos, duas das seleções no caminho do Brasil na primeira fase.

Confiança total

O título da Copa das Confederações devolveu o clima otimista à Seleção. Luiz Felipe Scolari tem insistido a cada entrevista em colocar o Brasil como favorito ao título ao lado de outras seleções. Os jogadores seguem a mesma linha.

Convocados para enfrentar a África do Sul

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade