PUBLICIDADE

Terra na Copa

Messi, Mascherano e Higuaín são cortados e não pegam Uruguai e Peru

7 out 2013 - 10h22
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Lionel Messi será desfalque para a Argentina
Lionel Messi será desfalque para a Argentina
Foto: Getty Images

Já classificada para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a seleção argentina não poderá contar com três de seus principais jogadores nos próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-americanas. Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol Argentina (AFA) anunciou que Lionel Messi, Javier Mascherano e Gonzalo Higuaín, inicialmente convocados por Alejandro Sabella, foram cortados e não enfrentarão Peru e Uruguai, nos dias 11 e 15 de outubro, respectivamente.

O trio foi liberado por razões clínicas. Messi e Mascherano estão no departamento médico do Barcelona se tratando de lesão na coxa direita e são esperados para voltar ao time catalão após a rodada das eliminatórias. Higuaín, por sua vez, também vem desfalcando o Napoli, mas por causa de um problema na panturrilha.

O nome dos substitutos será divulgado junto com a lista de convocados definitiva nesta segunda-feira pelo treinador Alejandro Sabella. A Argentina encara o Peru nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), em Buenos Aires, e tem clássico contra o Uruguai no dia 15 de outubro (terça), às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu. O clássico do Rio da Prata será decisivo para as pretensões da seleção de Óscar Tabárez, atual quinta colocada das eliminatórias.

Já classificada para a Copa do Mundo de 2014, a Argentina lidera a competição qualificatórias com 29 pontos - três a mais que a segunda colocada Colômbia, ainda sem vaga garantida. Na sequência, aparecem Chile, Equador e Uruguai, que hoje precisaria passar pelas repescagens para se classificar ao Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade