PUBLICIDADE

Terra na Copa

Maxwell repete Hulk e se esquiva de possível naturalização de Diego Costa

10 out 2013 - 15h17
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Maxwell comenta polêmica sobre Diego Costa defender Espanha:

A possível convocação do atacante brasileiro Diego Costa para a seleção da Espanha tem sido encarada de maneira formal pelos atletas da Seleção Brasileira. Em meio à preparação para os amistosos contra Coreia do Sul (12 de outubro, em Seul) e Zâmbia (14 de outubro, em Pequim), os convocados do técnico Luiz Felipe Scolari têm adotado um tom político para falar a respeito da possível opção do atacante do Atlético de Madrid.

Na terça, o atacante Hulk se esquivou de avaliação a respeito do caso. "Se (Diego Costa) vier a se naturalizar espanhol, vai ser um grande jogador para a seleção da Espanha. Também é um grande jogador para a Seleção Brasileira. Cabe a ele decidir isso", afirmou. Dois dias depois, em meio aos treinos da Seleção na cidade de Paju (a 60 km de Seul), o lateral esquerdo Maxwell adotou discurso parecido.

"Não defenderia outra seleção", diz Hulk sobre Diego Costa:

"É uma questão muito pessoal. É difícil a gente comentar alguma decisão que passa pela cabeça do Diego Costa. A gente sabe que ele vem apresentando um futebol de excelente nível na Espanha. Ele tem condições técnicas de estar tanto na Seleção do Brasil quanto na da Espanha. Fica difícil opinar, é uma questão muito pessoal. Alguns jogadores brasileiros defendem outras seleções na Europa, e a gente espera que ele possa tomar a decisão e viver feliz na decisão que ele tomar", disse o atleta do Paris Saint-Germain, da França.

No entanto, para o defensor, o técnico Luiz Felipe Scolari terá opções mais do que suficientes para convocar a Seleção até a Copa do Mundo de 2014, independente da opção que for tomada por Diego Costa.

"A gente tem grandes jogadores aqui também, é difícil de falar. O Felipão tem os jogadores de confiança dele, a ideia dele. É difícil a gente comentar. É um jogador de excelente nível , que tem demonstrado um excelente nível na Espanha, mas temos jogadores aqui que estão representando a oposição que são de excelente qualidade. Vamos esperar de fora e ver o que acontece", acrescentou.

A situação de Diego Costa traz semelhanças com a trajetória esportiva do próprio Maxwell. Revelado pelo Cruzeiro, o lateral se mudou para a Europa ainda jovem (20 anos), em 2001, para defender o Ajax. Apesar de ter sido convocado para a Seleção em 2004 pelo técnico Carlos Alberto Parreira, não chegou a jogar - o que só aconteceu agora com Luiz Felipe Scolari, nos jogos contra Suíça, Austrália e Portugal, todos após a Copa das Confederações.

Porém, aos 32 anos, ele não demonstra arrependimento por ter esperado a chance. "Estou muito feliz pela terceira convocação", disse - a segunda, em setembro, valeu para os jogos contra Austrália e Portugal.

"(A meta é) tentar aproveitar da melhor maneira, tentar entregar de alguma maneira alguma coisa positiva ao grupo, tentar me firmar. Tenho estado muito feliz com o ambiente. Dentro de campo, é tentar fazer o melhor, sem me preocupar com o futuro, e aproveitar as oportunidades que vem sendo dadas agora."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade