PUBLICIDADE

Terra na Copa

Imprensa do mundo reporta conflitos no Maracanã e cita violência policial

16 jun 2013 - 19h41
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes são detidos pela polícia; protestos no Maracanã terminaram com violência</p>
Manifestantes são detidos pela polícia; protestos no Maracanã terminaram com violência
Foto: Celso Paiva / Terra

Os protestos nos arredores dos estádios brasileiros durante a Copa das Confederações 2013 também ganharam espaço na imprensa internacional. Neste domingo, os manifestantes foram ao Maracanã, palco do duelo México x Itália, e entraram em confronto com a polícia local.

Os jornais espanhóis Marca e AS publicaram informações de agências internacionais, que estimaram cerca de mil pessoas durante o protesto. As reportagens narraram todos os acontecimentos, que "começaram em frente a uma estação de metrô próxima ao estádio, cerca de uma hora antes do início da partida entre México e Itália".

Polícia atira contra manifestantes no Rio de Janeiro:

A reportagem afirma que os confrontos no Maracanã duraram cerca de duas horas. A imprensa internacional também cita a atitude da Polícia Militar, que usou gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes.

Durante a cobertura dos protestos, as agências recordaram os episódios que marcaram a abertura da Copa das Confederações. Neste sábado, cerca de mil pessoas estiveram nos arredores do Mané Garrincha e também entraram em confronto com policiais em uma manifestação semelhante.

A imprensa internacional explicou que as manifestações foram convocadas pelo grupo "Copa para quem?" e reclamam dos gastos públicos utilizados na organização da Copa das Confederações. Em meio aos protestos contra o aumento do preço do transporte público, a reportagem não deixou de citar o clima do País.

"No Rio de Janeiro, assim como em outras seis cidades da Copa das Confederações, as autoridades ativaram um forte esquema de segurança", reportou a notícia estampada nos periódicos espanhóis. Os integrantes do grupo "Copa para quem?" prometem outras ações como esses do final de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade