Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

"Feliz" por Cristiano Ronaldo, Messi destaca fase do rival português

21 nov 2013 - 11h32
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo comemora gol em vitória de Portugal sobre a Suécia em Estocolmo; o astro decidiu a classificação lusitana à Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo comemora gol em vitória de Portugal sobre a Suécia em Estocolmo; o astro decidiu a classificação lusitana à Copa do Mundo
Foto: AP

Afastado dos gramados desde o último dia 10 de novembro por causa de lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda, o atacante Lionel Messi segue atento ao desempenho dos adversários na busca pela Bola de Ouro da Fifa. E, em entrevista divulgada pelo jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira, o argentino destacou o momento do principal rival nos últimos anos: Cristiano Ronaldo.

<p>Lionel Messi vem lidando com problemas físicos neste início de temporada europeia</p>
Lionel Messi vem lidando com problemas físicos neste início de temporada europeia
Foto: Getty Images

"Eu não sei se este é o melhor momento da carreira dele, mas é um atleta que sempre marca gols e faz sua parte pelo Real Madrid e também pela seleção portuguesa. Tem sido assim há muitos anos", afirmou o camisa 10 do Barcelona.

Autor de 66 gols neste ano, o atacante do Real Madrid chamou novamente atenção da imprensa internacional ao marcar três na vitória de Portugal por 3 a 2 sobre a Suécia, na terça-feira, e garantir participação do país na Copa do Mundo de 2014.

Caso não haja nenhuma surpresa, Cristiano Ronaldo disputará a terceira edição consecutiva do torneio, assim como Lionel Messi, que também está assegurado com a Argentina.

"Fiquei muito feliz por ele quando marcou os gols contra Suécia. É ótimo que as melhores seleções estejam no Brasil. Cristiano tem mantido atuações em alto nível por muitos anos", completou o atleta sul-americano.

Em duas participações em edições da Copa do Mundo, Messi foi eliminado nas quartas de final pela Alemanha em 2006 e 2010. Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a competição realizada em território brasileiro no próximo ano, a Argentina garantiu vaga com quatro rodadas de antecedência e conta com atletas como Sergio Aguero, Gonzalo Higuaín e Ángel Di María.

"Conquistar a Copa do Mundo seria um sonho para mim, assim como para meus companheiros e todo meu país. Precisamos melhorar algumas coisas, mas ainda há sete meses até o início da competição. Espero que possamos ganhar, mas uma série de seleções tem capacidade de triunfar", encerrou o atacante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade