PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão vai de bom humor com Honduras a discussão por Diego Costa

31 out 2013 - 13h09
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Luiz Felipe Scolari mudou bastante de humor durante convocação da Seleção Brasileira
Luiz Felipe Scolari mudou bastante de humor durante convocação da Seleção Brasileira
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press/Mauro Pimentel/Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quinta-feira a lista dos 22 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira em amistosos contra Chile e Honduras em novembro. Ao falar sobre as escolhas, o treinador alternou bastante de humor, indo de um tom leve ao lembrar-se da derrota para a equipe hondurenha à irritação por conta de pergunta sobre Diego Costa. Sobrou até alfinetada para o atacante Fred.

Veja convocação de Felipão para jogos contra Honduras e Chile:

Ao ser questionado sobre o nível da seleção de Honduras, Felipão descartou fazer qualquer crítica ao time que está na 31ª colocação do ranking da Fifa e já está classificada para a Copa do Mundo. Ele ainda recordou da Copa América de 2001, em que o Brasil foi eliminado pela equipe da América Central nas quartas de final.

"Não posso falar que Honduras não exige muito porque eu perdi para Honduras na Copa América. Tomei 2 a 0 ao natural e todo mundo ficou bravo comigo, e eu também. Então exige muito sim, porque não tem nada a perder, ela te exige", avisou Scolari. "Vai exigir e tanto que exigiu muito na chave", disse o treinador, lembrando-se da boa campanha hondurenha nas Eliminatórias para o Mundial.

O técnico também usou bom humor ao ser questionado sobre a situacao do atacante Fred, que está afastado dos gramados por conta de problemas físicos. Felipão afirmou que vem mantendo contato com o centroavante do Fluminense, mas que não é fácil achá-lo. "Tenho conversado bastante com o Fred, quase semanalmente.  De vez enquando encontro o Fred no telefone, ele não atende aquele telefone, é dificil", falou o treinador.

O humor de Felipão mudou ao ser perguntado sobre Diego Costa, atacante sergipano que escolheu atuar pela Espanha em vez do Brasil. Quando um repórter sugeriu que o treinador estivesse irritado em vídeo publicado pela CBF na última terça em que a desconvocação do jogador foi confirmada, Scolari respondeu contrariado.

Veja bate-boca entre Felipão e repórter:

"Eu apenas desconvoquei", resumiu o técnico, dizendo também que não poderia sorrir ou fazer "cara feia" no vídeo. A discussão seguiu com uma comparação entre a situação de Diego Costa e o trabalho de Felipão na seleção de Portugal, o que fez com que o treinador da Seleção cortasse a questão. "Não faça uma pergunta ridícula. É uma desconexão total com o que você está falando", rebateu.

Felipão chegou a se levantar, mas permaneceu na entrevista e respondeu a mais perguntas. O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, chegou a pedir antes do evento que o tema Diego Costa não fosse abordado, mas o próprio treinador aceitou falar do assunto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade