PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão estava de olho em Robinho há um mês e o compara a Vampeta

31 out 2013 - 12h33
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante Robinho já estava na mira do treinador da Seleção Brasileira há cerca de um mês e foi elogiado por sua versatilidade em campo</p>
Atacante Robinho já estava na mira do treinador da Seleção Brasileira há cerca de um mês e foi elogiado por sua versatilidade em campo
Foto: AFP

Uma das novidades da lista de convocados de Luiz Felipe Scolari para as partidas contra Honduras e Chile, o atacante Robinho já estava na mira do treinador da Seleção Brasileira há cerca de um mês. "A vida do Robinho já era uma situação que vínhamos estudando, observando, conversando, com os contatos que temos", disse.

"Ele já estava na lista anteriormente. Tenho bons amigos fora do brasil e há muitos dias, quase um mês a gente vem mantendo contatos e observando jogos do Milan. O que espero do Robinho é o que eu sei que ele tem, qualidade técnica, alegria, jogador que tem 100 convocações, 88 jogos, já jogou duas Copas do Mundo". 

Felipão revela ter convocado Willian na vaga de Diego Costa:

De acordo com o treinador, Robinho trará mais experiência ao grupo pela sua presença em duas Copas do Mundo e comparou a situação de o atacante ser integrado em umas das últimas listas antes do Mundial, com as que viveram a dupla Vampeta e Edílson na conquista em 2002. 

"(Quero) saber se ele vai se integrar dentro daquele espírito que nós queremos. Não esqueçam que em 2002 alguns jogadores nas últimas convocações foram convocados e deram participação espetacular. Cito Vampeta e Edilson, que jogaram um futebol espetacular e mostraram fora de campo como se integram ao grupo. Espero que esses dois (Robinho e Willian) se integrem ao grupo para que eu possa decidir". 

Felipão fez ainda vários elogios à versatilidade do jogador do Milan dentro de campo. "Pretendo aproveitar o Robinho pela sua qualidade técnica, a qualidade dele tecnicamente. Pode jogar como falso nove, camisa 7, 11, é um jogador versátil. Em qualquer posição do meio pra frente rende com boa qualidade, jogador ousado, e pretendo que ele ouse na Seleção como sempre fez. Dependendo do andamento do primeiro jogo, já vou testar uma nova situação tática na equipe, que me permite esse amistoso e a convocação do Robinho".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade