PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão usa várias alternativas em treino e mantém mistério

Em último treino antes de partida contra Alemanha, equipe teve formação para priorizar ataques com Marcelo e Daniel Alves pelas laterais

7 jul 2014 - 12h00
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Na véspera do jogo contra a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira realiza o último treino antes do confronto, na Granja Comary, no Rio de Janeiro
Na véspera do jogo contra a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira realiza o último treino antes do confronto, na Granja Comary, no Rio de Janeiro
Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou o último treinamento da Seleção Brasileira na Granja Comary antes do duelo com a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, que acontece nesta terça, no Estádio Mineirão, às 17h. O comandante da equipe sinalizou mudanças táticas sem Neymar, que fraturou uma vértebra na coluna e é ausência confirmada.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Felipão começou o treino em Teresópolis com Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Fred. Titular na última partida, contra a Colômbia, pelas quartas de final, Maicon começou a atividade na reserva. Com três volantes, Marcelo e Daniel Alves ficam mais livres.

Posteriormente, cerca de 30 minutos depois, Paulinho foi substituído por Willian. Com o meia-atacante, o time mantém quase a mesma dinâmica dos últimos jogos e Felipão aproveita o entrosamento entre o jogador e Oscar, que jogam juntos Chelsea, da Inglaterra.

Quinze minutos após a saída de Paulinho, mais mudanças. Maicon entrou no lugar de Daniel Alves e Bernard no de Oscar, mantendo o 4-4-2. Depois, o treinador colocou Oscar de volta e chamou Hernanes, tirando Fernandinho e William. Por fim, Jô entrou no lugar de Fred.

Apenas Ramires, Maxwell, Henrique, Thiago Silva e os goleiros não entraram no troca-troca. Além do afastamento de Neymar, o técnico ainda lida com a suspensão do zagueiro e capitão Thiago Silva, que levou seu segundo cartão amarelo na competição. Por isso, ele sempre trabalhou com o colete da equipe reserva nesta segunda-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade