Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Publicidade

Felipão nega comparação de D. Costa com Deco e cita Willian como substituto

31 out 2013 - 13h58
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luiz Felipe Scolari fez sua penúltima convocação antes da lista para a Copa do Mundo</p>
Luiz Felipe Scolari fez sua penúltima convocação antes da lista para a Copa do Mundo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Um dos temas mais presentes na entrevista de Luiz Felipe Scolari sobre a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Chile e Honduras foi a saída de Diego Costa da lista do treinador. O sergipano, que já disputou partidas pelo Brasil, resolveu que defenderá agora a Espanha, apesar de ter sido pré-convocado pelo técnico para os jogos que ocorrem em novembro.

Scolari desconvocou o atacante na última terça-feira e chegou a dizer que Diego Costa dava as costas "a um sonho de milhões". Nesta quinta, o treinador foi questionado sobre a situação que passou quando comandava Portugal e chamou o meio-campista paulista Deco. Para Felipão, a comparação não pode ocorrer.

"O Deco nunca jogou pela Seleção Brasileira. Chamei por ser bom jogador e por não ter jogado pela Seleção. Esqueceram-se de dizer também do Pepe, que também nunca foi convocado pela Seleção Brasileira, nem um segundo. Tem muita diferença", explicou o treinador, citando o zagueiro Pepe, do Real Madrid.

Felipão ainda confirmou que o meio-campista Willian, do Chelsea, foi chamado para substituir Diego Costa. Revelado pelo Corinthians, o jogador se destacou na Europa com a camisa do Shakhtar Donetsk e recebe a primeira chance com Scolari.

"A vinda do Willian foi em razão da observação dos jogos do Chelsea neste momento e da saída de um atleta que estava previamente convocado. Esperamos que aproveitem essas oportunidades para que a gente possa pensar na convocação de março para a Copa do Mundo", avisou.

"Antes de ele ir para o Chelsea já chamou atenção, mereceu oportunidade. Vamos ver se é aquilo que eu vejo no Chelsea pela Seleção, com personalidade, ver se é o que ja me passaram para ver se a gente pode incluir mais um na nosa lista", disse o treinador da Seleção.

Veja bate-boca entre Felipão e repórter:

Confira o que Felipão falou sobre outros temas:

Desfalques no Brasileiro

Foto: Mauro Pimentel / Terra

Tenho conversado com todos os treinadores do Brasil quando faço as convocações, e também através de algumas informações. Eles têm tido comigo uma postura espetacular. Principalmente o Cuca, porque tenho recorrido muito mais, desfalco muito mais o Atlético nesses jogos. O Cuca tem sido um amigo espetacular, parceiro, e mais uma vez nos ajudou nessa convocação. Deu para fazer desta forma, evitando nesta fase do Brasileiro maiores problemas aos clubes.

Júlio César

Ele (Júlio César) está melhor do que na convocação passada quando jogou contra Portugal, fisicamente e tecnicamente. Isto pela análise que temos feito não através de jogos, porque não está jogando, mas isso de jogar ele vai resolver no futuro com seu clube. Nós queremos deixar isso de lado.

Testes de última hora

Se vocês lembrarem, em 2002 (Copa do Mundo) o Kaká foi quase na última convocação. Não posso encerrar (os testes). Agora estamos trazendo um menino de 19, 20 anos que é o Marquinhos para observar. Joga lá no Paris (St. Germain) com o Thiago Silva muito bem, teve evolução quando jogou pela Roma, tem que observar até o final, até a convocação de março. Se tiver que convocar mais um jogador novo, que apareça nesses quatro, cinco meses em boas condições, vamos convocar.

<p>Felipão comemorou indicação à Bola de Ouro como melhor treinador</p>
Felipão comemorou indicação à Bola de Ouro como melhor treinador
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Goleiros

O Fluminense com o Diego Cavalieri tem uma meta neste momento, o Jefferson vem jogando pelo Botafogo e tem outra meta. Não tiro nenhum desses jogadores, levo o Victor porque levei na oportunidade passada e não pude colocá-lo para jogar. Garanto que o Victor jogará o primeiro jogo. Pode até jogar um pedaço do segundo jogo, porque aí tenho a oportunidade de vê-lo jogando com os companheriso de Seleção e ter uma definição quase total de ver o que posso escolher para o Mundial. Quero ser o mais justo possível com todos eles, embora os jogos às vezes não permitam, e também porque o Cuca me dá essa oportunidade. O time dele já está na Libertadores e fora da zona de rebaixamento, então não é problema algum se eu levar jogadores do Atlético-MG.

Bola de Ouro

Recebi com muita alegria (a indicação a melhor técnico de 2013). Nós técnicos sermos escolhidos entre os dez melhores do mundo é algo fantástico. O preenchimento do teu ego é alguma coisa que te deixa motivado para seguir em frente no trabalho e conseguir vencer a Copa do Mundo, que é aqui. Temos que fazer um trabalho melhor ainda para sermos lembrados depois da Copa do Mundo e estar entre os dez. Só estar entre os 10 já é maravilhoso para mim, fantástico.

Fonte: Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra