PUBLICIDADE

Eliminatórias: Portugal derruba invicta Rússia e alcança ponta

7 jun 2013 18h39
| atualizado às 18h46
ver comentários
Publicidade
Jogadores de Portugal comemoram gol de Postiga contra a Rússia
Jogadores de Portugal comemoram gol de Postiga contra a Rússia
Foto: Reuters

Jogando em casa, a seleção de Portugal manteve a reação no Grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Jogando em lisboa, a equipe lusitana venceu a então invicta Rússia por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada, e pulou a primeira posição da chave. A situação do time de Cristiano Ronaldo, porém, ainda não é tão confortável assim. 

O único gol da partida no Estádio da Luz saiu aos 10min de jogo. Miguel Veloso colocou a bola na área, a marcação russa deu bobeira e deixou o centroavante Hélder Postiga aparecer livre na área para escorar para dentro do gol - a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede do goleiro Akinfeev. 

Sem um Cristiano Ronaldo inspirado, Portugal ainda sofreu pressão no decorrer da partida para conseguir segurar a vitória. O resultado, entretanto, elevou a seleção aos 14 pontos, alçando os portugueses à condição de líder da chave, mas já com sete jogos. A Rússia, que havia vencido as quatro partidas nas Eliminatórias, caiu para segundo lugar, com 12. Israel, com 11 pontos e seis jogos, ainda mantém chances de classificação.

A Rússia volta a campo pelas Eliminatórias em 13 de agosto, para enfrentar fora de casa a Irlanda do Norte. Portugal, por sua vez, folga na rodada e só atua em 6 de setembro, quando encara os norte-irlandeses, também na Grã-Bretanha.  

Veja fotos da rodada desta sexta-feira nas Eliminatórias Europeias: 

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade