PUBLICIDADE

Espanha perde pênalti e cede empate para a França no fim

16 out 2012 17h55
| atualizado às 18h23
Publicidade

Em confronto direto pelo Grupo I das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, a Espanha recebeu a França e cedeu o empate por 1 a 1 nos acréscimos da partida. O jogo, pela quarta rodada da chave, aconteceu no Estádio Vicente Calderón, em Madri, e manteve os atuais campeões mundiais na primeira colocação da disputa.

» Veja como foi Espanha 1 x 1 França

Com três jogos em quatro rodadas, os espanhóis - que folgaram na primeira rodada - têm duas vitórias e sete pontos. Os franceses, por sua vez, folgaram na terceira rodada, e têm os mesmos sete pontos, mas desvantagem no de gols: 5, contra 3. Assim, permanecem na segunda colocação, ocupando provisoriamente a vaga para a repescagem europeia.

O único gol espanhol foi marcado por Sérgio Ramos, aos 24min do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Xavi pela esquerda, o defensor do Real Madrid subiu sozinho e cabeceou na trave - na sobra, Pedro centrou a bola, e o próprio Sérgio Ramos empurrou para as redes defendidas pelo goleiro Hugo Lloris.

A Espanha ainda teve a chance de ampliar aos 39min da etapa inicial, em pênalti cometido por Koscielny em Pedro. Na cobrança, porém, Fábregas bateu no canto e parou na defesa de Lloris.

Tudo caminhava para uma vitória apertada da Espanha. No entanto, nos acréscimos do segundo tempo, a França conseguiu um contra-ataque pela esquerda, que terminou com a cabeçada de Olivier Giroud para as redes defendidas por Casillas. Era o gol de empate francês, frustrando a torcida de Madri.

Ainda pela quarta rodada do Grupo I, a Bielorrússia deixou a lanterna ao vencer a Geórgia por 2 a 0 em Minsk. O brasileiro naturalizado Renan Bressan abriu o placar aos 6min do primeiro tempo, enquanto Stanislaw Drahun ampliou aos 28min da etapa inicial. Assim, os bielorrussos foram a três pontos (dois a mais que a Finlândia), contra quatro da Geórgia, que é terceira dos cinco times do grupo.

As equipes da chave voltam a entrar em campo apenas em 2013 pela próxima rodada da chave. No dia 22 de março, a França recebe a Geórgia, enquanto a Finlândia visita a Espanha. A Bielorrússia folga.

Espanha abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate nos acréscimos; ainda assim, lidera grupo
Espanha abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate nos acréscimos; ainda assim, lidera grupo
Foto: EFE
Fonte: Terra
Publicidade