PUBLICIDADE

América do Sul

Venezuela vence Paraguai fora e encosta na zona de classificação

11 set 2012 - 22h22
(atualizado às 22h57)
Compartilhar

A Venezuela interrompeu uma incômoda sequência nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 e voltou a se aproximar do grupo de classificação para o Mundial do Brasil. Na noite desta terça-feira, a equipe vinho-tinto derrotou o Paraguai por 2 a 0, em pleno Defensores Del Chaco, em Assunção, e diminuiu para apenas um ponto a distância em relação ao Chile, quarto colocado no torneio.

O triunfo ocorrido por conta dos dois gols do atacante Rondón, do Rubin Kazan, deixa a Venezuela com 11 pontos, um a menos do que Uruguai, que empatou com o Equador por 1 a 1, e Chile, derrotado por 3 a 1 pela Colômbia, em casa. Já o Paraguai praticamente não possui mais chances de sonhar com um lugar na Copa de 2014. A equipe soma apenas quatro pontos nas Eliminatórias e ocupa a lanterna da competição.

Embalado pela vitória fora de casa, que quebra um jejum de três jogos sem vitórias nas Eliminatórias, a Venezuela volta a campo em 15 de outubro, quando terá pela frente o Equador, em casa. Já o Paraguai, com poucas chances de ainda sonhar com um lugar no Mundial, encara no dia 10 a Colômbia, do centroavante Falcao García.

Mesmo contando com o apoio da torcida, o Paraguai pagou pelo fraco aproveitamento do ataque. O setor, comandado por Óscar Cardozo, do Benfica, é o pior das Eliminatórias, com apenas cinco gols. A Venezuela, por outro lado, mostrou grande virtude nos contra-ataques, e construiu o triunfo sem sofrer uma forte pressão rival.

O primeiro gol saiu após boa visão de jogo de Rosales, que deu passe de cavadinha para Rondón. Aos 45min, o centroavante do Rubin Kazan ficou na cara de Villar, e finalizou sem nenhuma chance para o goleiro. Foi o primeiro gol da Venezuela em cima em território paraguaio em Eliminatórias em todos os tempos.

O tento da vitória ocorreu aos 20min da etapa final. Depois de cobrança de falta de Arango, Villar deu rebote, a defesa se atrapalhou, e a bola sobrou para Rondón. Com o gol aberto, o camisa 23 teve o trabalho de tocar para as redes vazias e sacramentar a importante vitória, que deixa a Venezuela próxima da zona de classificação, e o Paraguai ainda mais abatido na lanterna.

Com informações do Lancepress!

Rondón anotou os dois gols da vitória venezuelana desta terça-feira
Rondón anotou os dois gols da vitória venezuelana desta terça-feira
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade