3 eventos ao vivo

No Peru, Guerrero é hospitalizado após cotovelada; exame descarta problema

7 set 2013
08h41
atualizado às 08h55
  • separator
  • comentários

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, foi hospitalizado na noite desta sexta-feira após o confronto entre Peru e Uruguai, em Lima, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Aos 22 min do primeiro tempo, o jogador sofreu uma cotovelada de Walter Gargano, da seleção uruguaia, e precisou ser levado para uma clínica. Com um grande corte na sobrancelha esquerda, Guerrero deixou o campo em vários momentos; por fim, foi conduzido do estádio de ambulância.

Segundo Julio Segura, médico da seleção do Peru, o jogador “foi submetido a uma tomografia, que não detectou problemas” no crânio. Desta forma, é possível que o atleta seja liberado para se apresentar à equipe que enfrenta a Venezuela fora de casa na terça-feira, pela nona rodada das Eliminatórias.

A arbitragem da partida entre Peru e Uruguai, conduzida pelo argentino Patricio Lostau, foi muito criticada pela imprensa peruana. Além do golpe de Gargano em Guerrero, o jornal El Comercio lembra cotovelada semelhante de Diego Lugano em Jefferson Farfán. Em ambos os lances, Lostau nada assinalou.

A partida terminou 2 a 1 para os uruguaios, que ocupam a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas com 19 pontos. Os peruanos, com 14, estão no sétimo lugar, em busca da vaga na repescagem para o Mundial – atualmente, ocupada justamente pelo Uruguai.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade