PUBLICIDADE

Alemanha abre 4 a 0, mas cede empate à Suécia em casa

16 out 2012 17h41
| atualizado às 18h11
Publicidade

Após golear a Irlanda fora de casa, na última sexta-feira, a Alemanha parecia que teria mais um jogo tranquilo nesta terça, quando recebeu a Suécia e abriu 4 a 0. Porém, os visitantes reagiram e empataram o duelo, que terminou empatado por 4 a 4.

Com o resultado, os alemães seguem na liderança do Grupo C, mas perderam os 100% de aproveitamento e agora somam 10 pontos. Já a Suécia está na vice-liderança, com sete pontos.

O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa. Logo a um minuto, Muller recebeu cruzamento rasteiro de Boateng e quase fez de letra. No rebote, mandou uma bomba na trave. Aos 7min, Reus cruzou da esquerda e Klose pegou de primeira para abrir o placar.

Aos 14min, Reus, Kroos e Muller fizeram uma linda tabela de primeira, Reus cruzou e Klose precisou do rebote do próprio chute para empurrar para as redes.

Depois do segundo gol, a equipe da casa diminuiu o ritmo e voltou a assustar aos 37min, quando Reus bateu em cima do goleiro e Ozil mandou para fora na sobra. Um minuto depois, Muller ajeitou de cabeça e o zagueiro Mertesacker fez 3 a 0.

Na segunda etapa, tudo parecia que iria seguir da mesma forma. Aos 5min, Ozil tocou de calcanhar e Muller quase marcou. Aos 10mim, o mesmo Ozil recebeu cruzamento e bateu cruzado para anotar o quarto gol.

Porém, o jogo que parecia decidido começou a mudar aos 16min, quando Kallstrom cruzou da esquerda e achou Ibrahimovic, que cabeceou para diminuir. Dois minutos depois, Lustig recebeu lançamento nas costas de Batstuber e, mesmo sem ângulo, chutou. Neuer falhou a bola entrou mansamente no gol.

Os alemães tentaram voltar ao jogo aos 23min, quando Kroos bateu firme e Isakson espalmou. Porém, aos 30min, Elmander recebeu cruzamento da esquerda e bateu cruzado, sem chances para Neuer.

O duelo ganhou emoção e os suecos buscaram o empate. Uma grande chance aconteceu aos 39min, quando Elmander aproveitou saída errada de Neuer e rolou para Sana, que, de fora da área e sem goleiro, chutou por cima. Aos 48min, Ibrahimovic disputou de cabeça e a bola sobrou para Elm, que bateu de primeira e garantiu o empate emocionante em Berlim.

Nas outras partidas do dia no Grupo C, duas goleadas. A Irlanda derrotou Ilhas Faroe por 4 a 1, enquanto a Áustria fez 4 a 0 no Cazaquistão. Os irlandeses estão na terceira colocação com seis pontos, enquanto os austríacos vem logo a seguir com quatro pontos.

Ibrahimovic marcou primeiro gol e iniciou reação dos suecos
Ibrahimovic marcou primeiro gol e iniciou reação dos suecos
Foto: EFE
Fonte: Terra
Publicidade