PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Jordânia vence, passa Austrália e entra na zona de classificação

11 set 2012 15h06
| atualizado às 15h57
Publicidade

A Jordânia surpreendeu e venceu a Austrália, em casa, por 2 a 1, pela quarta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Apesar do domínio australiano, a seleção da casa soube aproveitar os contra-ataques e conquistou os três pontos.

Com o resultado, a Jordânia, considerada zebra, chegou a quatro pontos e assumiu a segunda posição do grupo B, colocação que garante vaga direta na Copa do Mundo. Já a Austrália caiu para o terceiro lugar, com dois pontos.

A Austrália começou muito bem o jogo, até os 20min era a única com chances de abrir o placar, mas esbarrava na boa atuação goleiro jordaniano, que evitou que abrissem o placar. Após a metade do primeiro tempo a Jordânia cresceu na partida e começou a incomodar, mas, pecando nas finalizações, também não conseguiu ir as redes.

O segundo tempo começou e logo aos 4min, Alsaify invadiu a área e foi calçado, o juiz marcou pênalti para a Jordânia. Hasan Abdel Mahmoud bateu forte no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar.

A equipe australiana continuava pressionando, mas esbarrava na ótima atuação do goleiro. Quando não era Amer Sabbah, era a trave que salvava a equipe, como aos 25min, quando McKay acertou a trave de fora da área.

Procurando o gol a qualquer custo, a Austrália deixava espaços para o contra-ataque. Em um desses, ficaram três contra dois, Alsaify entrou pela esquerda, cortou o marcador e rolou para Amer Deeb que só empurrou para sacramentar a vitória da Jordânia.

Aos 40min, Thompson ainda conseguiu boa tabela na entrada da área, e bateu rasteiro no canto do goleiro, diminuindo o placar. Porém, o gol não foi suficiente para evitar a derrota de sua seleção.

Na próxima rodada, a Jordânia vai ao Boshar Sports Complex, enfrentar o Omã. Já a Austrália pega o Iraque, no Al-Sadd Stadium. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os dois terceiros disputam partida de ida e volta para decidir quem disputa a repescagem contra um representante de outra confederação.

A Jordânia derrotou a Austrália por 2 a 1
A Jordânia derrotou a Austrália por 2 a 1
Foto: AFP
Fonte: Terra
Publicidade