PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Japão bate Omã e sai na frente por uma das vagas em 2014

3 jun 2012 11h15
Publicidade

O Japão largou em vantagem na fase decisiva das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014. Jogando em Saitama, a equipe derrotou Omã por 3 a 0 e somou os três primeiros pontos do Grupo B.

Jogando em Saitama pelo Grupo B, japonenses venceram por 3 a 0
Jogando em Saitama pelo Grupo B, japonenses venceram por 3 a 0
Foto: AP

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

O primeiro gol saiu aos 10min. Após envolvente troca de passes pela faixa esquerda do campo, Honda invadiu a grande área, recebeu cruzamento e, com liberdade, bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro para inaugurar o marcador.

A vitória, porém, só foi consumada no retorno do intervalo. Aos 5min do segundo tempo, Maeda teve dificuldade para dominar bola alçada no meio da área, mas aproveitou demora do goleiro para, junto à trave, empurrá-la à rede.

Dois minutos mais tarde, outro atrapalhado gol fechou a conta da vitória japonesa em Saitama. Depois de bate-rebate entre ataque e defesa, a bola sobrou para Okazaki, na linha da pequena área, chutar forte, sem chance de defesa para o arqueiro omani.

O Japão volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta a Jordânia. No mesmo dia, Omã recebe a Austrália. Pelo regulamento, os dois primeiros de cada chave (com cinco seleções cada) vão ao Mundial. Os terceiros colocados se enfrentam para ver quem joga a repescagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade