PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Guiné atropela Moçambique e ainda sonha com classificação para Copa

9 jun 2013 20h23
| atualizado às 21h36
ver comentários
Publicidade

Pela quarta rodada das Eliminatórias da África para a Copa do Mundo, a seleção de Guiné goleou Moçambique por 6 a 1. Com o resultado, os guineenses ainda podem sonhar com a classificação para o torneio em 2014;

Jogadores da Seleção comemoram vitória por 3 a 0 sobre a França em amistoso disputado em Porto Alegre
Jogadores da Seleção comemoram vitória por 3 a 0 sobre a França em amistoso disputado em Porto Alegre
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Metade da goleada foi aplicada no primeiro tempo. Aos 16min, Mohamed Yattara marcou e, aos 34min, Sadio Diallo ampliou. A seleção moçambicana reagiu antes do intervalo e aos 44min da primeira etapa Hélder Pelembe reduziu a vantagem. Um minuto após o gol, Diallo fez o terceiro pela seleção de Guiné, de pênalti.

Na segundo tempo, os gols dos guineenses foram marcados por Ibrahima Traoré, aos 30min. Mohammed Diarra, aos 36min, fechou o placar com o sexto gol: Yattara aos 43min da etapa final.

Faltando duas rodadas para o fim das eliminatórias no grupo G, Moçambique manteve os dois pontos e a terceira colocação. Já Guiné ficou com 7 pontos, mas ainda está em segundo lugar, com poucas chances de alcançar o líder Egito, que tem 12 pontos.   

No grupo H, Mali recebeu Ruanda e as equipes ficaram no empate por 1 a 1, diminuindo as chances de classificação da seleção malinesa, que ficou com 7 pontos e está atrás da líder Argélia que tem 9.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade