PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Eliminatórias: Camarões bate Líbia e fica com última vaga em fase final

8 set 2013 13h29
| atualizado às 13h58
ver comentários
Publicidade

Em busca de uma vaga na próxima fase das Eliminatórias Africanas para Copa do Mundo de 2014, Camarões e Líbia mediram forças neste domingo, no Stade Omnisport Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, em partida válida pela sexta rodada do Grupo I. E quem levou a melhor foi a seleção da casa, que triunfou por 1 a 0 e assegurou um lugar na sequência do torneio.

<p>O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, foi hospitalizado na noite desta sexta-feira após o confronto entre Peru e Uruguai, em Lima, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil</p>
O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, foi hospitalizado na noite desta sexta-feira após o confronto entre Peru e Uruguai, em Lima, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil
Foto: AP

Contando com atletas conhecidos internacionalmente entre seus titulares, Camarões foi escalado pelo treinador Volker Finke com o centroavante Samuel Eto’o (Chelsea) e o volante Alex Song (Barcelona). Entretanto, quem balançou as redes foi o zagueiro Aurélien Chedjou (Galatasaray), aos 42min do primeiro tempo.

Com este resultado, os camaroneses chegaram aos 13 pontos na tabela de classificação e se mantiveram na primeira colocação do Grupo I, avançando à fase seguinte. A Líbia, que precisava triunfar em Yaoundé, encerrou sua participação na chave na vice-liderança, com nove pontos.

Ao fim desta fase, as dez seleções melhores colocadas em seus grupos avançaram para a fase decisiva, onde serão divididas em cinco chaves de dois, com confrontos mata-mata definindo os cinco classificados do continente africano para a Copa do Mundo de 2014. Etiópia, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gana, Burkina Faso, Nigéria, Egito, Argélia, Senegal e Camarões estão garantidos na sequência. 

Ao longo de sua história, Camarões participou de cinco edições da Copa do Mundo, sendo a última delas em 2002, na Coreia do Sul e Japão. A melhor campanha ocorreu em 1990, quando sucumbiu na prorrogação por 3 a 2 diante da Inglaterra nas quartas de final, ficando na sétima colocação.

Ficaram pelo caminho nesta fase das Eliminatórias seleções tradicionais como Marrocos, África do Sul e Tunísia, além da Zâmbia, campeã continental em 2012. O sorteio que definirá os cinco confrontos mata-mata da fase decisiva acontece no dia 16 de setembro. Os jogos de ida serão entre 11 e 15 de outubro. Já as voltas ocorrem entre 15 e 19 de novembro. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade