PUBLICIDADE

Etiópia vence e avança nas Eliminatórias; África do Sul é eliminada

7 set 2013 13h55
| atualizado às 14h10
ver comentários
Publicidade

A Etiópia, que venceu neste sábado a República Centro-Africana por 2 a 1, se classificou para a terceira fase das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo do Brasil. A África do Sul, país-sede do Mundial de 2010, está eliminada.

<p>As Eliminatórias da Copa do Mundo agitaram a Europa nesta sexta-feira. Itália, Espanha, Alemanha e Inglaterra confirmaram seus favoritismos, Portugal venceu a Irlanda do Norte com show de Cristiano Ronaldo (foto) e a Ucrânia fez 9 a 0 em San Marino. A nota triste foi uma confusão entre torcedores romenos, húngaros e policiais antes e durante o jogo entre as duas seleções; veja fotos a seguir</p>
As Eliminatórias da Copa do Mundo agitaram a Europa nesta sexta-feira. Itália, Espanha, Alemanha e Inglaterra confirmaram seus favoritismos, Portugal venceu a Irlanda do Norte com show de Cristiano Ronaldo (foto) e a Ucrânia fez 9 a 0 em San Marino. A nota triste foi uma confusão entre torcedores romenos, húngaros e policiais antes e durante o jogo entre as duas seleções; veja fotos a seguir
Foto: AFP

Os centro-africanos abriram o placar no primeiro tempo, mas os etíopes viraram na etapa final com gols de Salahdin Ahmed e Teshome. A África do Sul foi eliminada, apesar da goleada por 4 a 1 sobre Botsuana.

Os etíopes terminaram como líderes do Grupo A, com 16 pontos, cinco a mais que os sul-africanos, e se uniram na próxima fase a Argélia, Costa do Marfim, Egito e Gana, que também já garantiram a ponta em suas respectivas chaves.

Os dez vencedores de grupo da segunda fase das Eliminatórias disputarão cinco confrontos de ida e volta para definir as seleções do continente africano classificadas para o Brasil.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade
Publicidade