PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Dúvida contra Brasil, Valdivia preocupa técnico do Chile por seguidas lesões

18 nov 2013 - 17h43
(atualizado em 19/11/2013 às 04h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sampaoli admitiu preocupação com as condições físicas de Valdivia</p>
Sampaoli admitiu preocupação com as condições físicas de Valdivia
Foto: Getty Images

Hoje considerado peça fundamental na seleção chilena, o meio-campista Jorge Valdivia é dúvida para enfrentar o Brasil nesta terça-feira, no Canadá, por conta de uma contratura muscular sentida antes da partida contra a Inglaterra. Sua participação será definida momentos do jogo, mas o técnico Jorge Sampaoli demonstrou preocupação com as seguidas lesões sofridas pelo meia.

O treinador disse que vai manter contato constante com o Palmeiras até a Copa do Mundo como uma forma de monitorar a evolução de sua condição física. Para este jogo de terça-feira, especificamente, Sampaoli disse que não vai forçar sua participação a não ser que ele esteja 100% recuperado.

“Vamos ter que trabalhar muito em sua recuperação para que chegue a 100% no Mundial. Temos que ver muito bem o Jorge para que chegue na Copa do Mundo da melhor forma”, afirmou. A tendência é que Valdivia comece no banco e entre no decorrer da partida.

A avaliação na seleção chilena é de que há sequelas pelas seguidas lesões musculares sofridas ao longo de sua carreira. O atacante tem 30 anos e perdeu seguidas partidas pelo Palmeiras na temporada.

“O fisioterapeuta disse que tem toda uma sequela de sua história. A preparação e a recuperação em seu clube precisam ser bem controladas, monitoradas pela gente para ele ter um tratamento especial e chegar ao Mundial sem nenhuma lesão”, afirmou.

Sampaoli disse que, na seleção, Valdivia é submetido ao mesmo tipo de treinamento que os demais jogadores, mas que não vai correr o risco de agravar a lesão em um amistoso. "Conosco ele treina na mesma intensidade. Lamentavelmente tem uma cicatriz de uma contratura anterior e não está 100%. E se não estiver 100% é muito difícil que jogue”, afirmou.

Desta forma, o Chile deve enfrentar o Brasil com a seguinte escalação: Bravo; Jara, Medel, Gonzalez e Mena; Marcelo Dias, Carmona, Gutiérrez (Valdívia); Aléxis Sanchez, Vargas e Beausejour

<p>Valdivia perdeu o jogo contra a Inglaterra e tem sido problema frequente no Palmeiras</p>
Valdivia perdeu o jogo contra a Inglaterra e tem sido problema frequente no Palmeiras
Foto: Getty Images

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade